A nossa missão é promover ciência, educação e inovação para uma Amazônia ambientalmente saudável, economicamente próspera e socialmente justa. /n Formação: Graduação completa na área ambiental (Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia ou demais cursos superiores relacionados). Requisitos da vaga: - Experiência profissional no gerenciamento de projetos ambientais, incluindo: planejamento, monitoramento e relatoria de resultados; gestão do conhecimento; gestão de riscos; acompanhamento de orçamento; interação com atores internos e externos ao projeto; elaboração de contratos, relatórios, termos de referência; e análise de documentos; - Conhecimento aplicado de metodologias e ferramentas de gerenciamento de projetos; - Alta capacidade de escrita e comunicação em português e inglês; - Conhecimentos de informática: especialmente Microsoft Excel (nível intermediário), Word e PowerPoint. - Disponibilidade para viagens a outras localidades conforme necessário; - Autogestão; - Proatividade; - Organização; - Comprometimento no cumprimento de prazos; - Capacidade de trabalhar de forma colaborativa; - Respeito à diversidade; - Capacidade de gerenciar tarefas sobre temas diversos; - Empatia. /n - Apoiar a Diretoria de Políticas Públicas na organização, sistematização e gerenciamento dos projetos; - Realizar o acompanhamento físico-financeiro dos projetos, trabalhando em conjunto com a equipe de Controladoria e Diretoria Adjunta de Políticas Públicas; - Monitorar o cumprimento dos prazos contratuais estabelecidos para os projetos; - Manter a comunicação formal para os financiadores, sobre o planejamento, o progresso e os resultados dos projetos, alinhado com a Diretoria Adjunta de Políticas Públicas; - Estimular e manter a comunicação eficaz entre as equipes, instituições envolvidas e entre os diferentes níveis condução dos projetos; - Organizar e conduzir reuniões periódicas de acompanhamento das atividades dos projetos, mantendo todas as partes envolvidas informadas e alinhadas; - Elaborar Termos de Referência e acompanhar o desenvolvimento de atividades de consultoria relacionadas aos projetos; - Gerenciar o conhecimento gerado pelos projetos, garantindo sua documentação e disseminação adequadas; - Conduzir o monitoramento de riscos dos projetos, identificando potenciais problemas junto às equipes e coordenadores técnicos; - Apoiar o planejamento dos projetos de Políticas Públicas, por meio da organização e condução de reuniões e da elaboração de instrumentos de planejamento; - Apoiar a elaboração de projetos de captação de recursos, assegurando a qualidade e alinhamento com os objetivos institucionais.