Há 5 anos nascemos com um desejo: ser a MELHOR empresa de saneamento PARA o Brasil.
Desde então, atuamos nas cidades brasileiras através de 18 operações e com o forte propósito de proporcionar qualidade de vida e saúde à população atendida por meio de um serviço de qualidade na distribuição de água e de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.
Já possuímos mais de 7 milhões de clientes e o nosso direcionamento é focado nas necessidades dos mesmos e no desenvolvimento sustentável. Mais do que uma atividade empresarial, encaramos a universalização do saneamento básico como um compromisso de larga escala com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável do Brasil. O nosso jeito de ser é marcado pelo DNA inovador que proporciona um ambiente acolhedor, respeitoso e de muitos aprendizados, gerando grande impacto na sociedade.
Já somos mais de 2.600 colaboradores e estamos expandindo em um ritmo acelerado e com perspectiva para muito mais! Você alguma vez já se perguntou sobre seu propósito e qual história quer escrever para a sua vida e carreira?
Sempre sonhou em ter papel protagonista na sua carreira e impactar a vida de milhares de pessoas?
Você pode fazer parte disso! #VemSerIguá Vamos construir um futuro melhor, Iguá Saneamento.
/n Ensino Superior Completo: Direito OAB ativo Pós-graduação ou especialização em Direito do Consumidor é desejável Na Iguá Saneamento valorizamos a diferença em todos os contextos e trabalhamos para promover uma cultura ética e inclusiva sempre.
Como companhia e time, buscamos a equidade e respeitamos todos os tipos de diversidade (Gênero, Deficiência - PcD, LGBTQIAPN+, Étnico racial, Crenças e Gerações).
Venha fazer parte dessa mudança, acreditamos na força de cada individualidade para gerar transformação!
/n Prestar consultoria jurídica sobre a legislação aplicável aos serviços públicos prestados pelo Grupo Iguá, dentre esses, Código de Defesa do Consumidor e instruções normativas e regulatórias pertinentes ao setor de saneamento.
Analisar práticas e políticas comerciais no âmbito do Grupo Iguá para assegurar a conformidade com as legislações e normativas vigentes.
Emitir orientações, instruções de trabalho, notas técnicas e pareceres pertinentes aos serviços públicos prestados pelo Grupo Iguá.
Representar a empresa em processos administrativos e judiciais que envolvam reclamações de consumidores, incluindo ações de indenização e outras disputas.
Trabalhar em estreita colaboração com as áreas da Companhia, especialmente, mas não somente, Comunicação, Atendimento ao Cliente e Jurídico Regulatório, para desenvolver estratégias que respeitem as legislações aplicáveis ao setor de saneamento.
Monitorar constantemente a jurisprudência do setor de saneamento, as mudanças na legislação consumerista, propondo adaptações e melhorias nas práticas da empresa.
Implementar treinamentos internos para colaboradores, esclarecendo sobre a legislação e normativas aplicáveis ao setor, direitos do consumidor e práticas comerciais adequadas.
Atuar de maneira preventiva com os órgãos reguladores e órgãos de defesa do consumidor, buscando resolver conflitos de forma amigável e preventiva.