Se você está querendo fazer um freela na agência que põe na rua o PR mais criativo do mercado, com pessoas incríveis que realmente amam seu trabalho, essa é a sua chance.
Estamos com uma oportunidade para Pessoa Analista BI para contas de PR.
Dá uma olhada!
**Mandatório**:
Raciocínio analítico e afinidade com números;
Formação completa (ou bons conhecimentos) em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Matemática, Estatística ou relacionados;
Experiência em projetos de Business Intelligence;
Habilidades de comunicação, interação com os usuários;
Domínio de Excel e PowerPoint.
**Diferencial**:
Experiência em extração/análise de dados serão considerados diferenciais.
**Desafios da vaga**:
Profissional responsável por realizar análises micro e macro dos dados recebidos em formato de planilha da clipadora, por meio da extração, limpeza, tratamento e análise de dados para gerar comparativos que podem ser usados em estratégias para alcançar resultados e metas.
O analista de Business Intelligence pode identificar oportunidades de negócio, sugerir ferramentas, prever ameaças, comportamentos de usuários, resultados de campanhas e, com isso, sugerir melhorias para as equipes de PR.
**No dia a dia**:
Reunir informações relevantes ;
Limpeza de dados (identificação, correção de informações duplicadas, inválidas ou corrompidas);
Organizar o material para obter insights valiosos para a marca, em relação às ações de PR;
Garantir a qualidade dos dados, das integrações e a consistência de relatórios;
Criar e desenvolver relatórios gerenciais;
Acompanhar os resultados e fornecer as informações para as áreas de negócios;
Acompanhar tendências do mercado, KPIs e estimativas, sugerindo otimizações;
Automatizar documentos para uso recorrente;
Compreensão completa dos objetivos de negócio para extração de dados relevantes;
Montagem de relatórios, análise, apresentação de resultados.
**O que vai te ajudar nos desafios**:
Perfil analítico(a), com raciocínio lógico e familiaridade com números e planilhas, além de uma organização ímpar, já que atuará com grandes volumes de informação.
Além disso, deve ser comunicativo(a) e ter ótimo relacionamento interpessoal para trocar constantemente com a equipe e/ou clientes.