A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país.
Nossas principais unidades estão localizadas em Anápolis e Goiânia, no Estado de Goiás, e em Barueri, no Estado de São Paulo.
Em Anápolis, está localizada nossa fábrica de medicamentos, uma das maiores da América Latina, com cerca de 174 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 5500 colaboradores.
Essa unidade tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.
Em Barueri, fica nosso moderno centro de inovação, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, incluindo mestres e doutores, para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no lançamento de novos tratamentos no Brasil.
O Hynova, com 5,6 mil metros quadrados de área construída, possui capacidade para conduzir cerca de 150 projetos simultâneos de desenvolvimento.
Ali trabalham cerca de 500 profissionais, em seis laboratórios munidos da mais moderna tecnologia, com possibilidade de desenvolvimento de novos produtos sob mais de 20 formas farmacêuticas diferentes.
/n Ensino Superior Completo em Farmácia, Química ou áreas afins; Vivência com rotina em controle de qualidade, conhecimento em análises físico-químicas instrumentais e não instrumentais, preparo de amostras/soluções/reagentes para análise; Conhecimento sólido em normas regulatórias da indústria farmacêutica, como Boas Práticas de Fabricação (GMP) e Boas Práticas de Laboratório (BPL); Experiência em auditorias internas.
Desejável experiência com investigação analítica (OOS/OOE/OOT); Familiaridade com Pacote office (utilização de planilhas com fórmulas, formatação de documentos e apresentações); Conhecimentos em Boas Práticas de Laboratório e Sistemas da Qualidade; Experiência na utilização de sistemas de gestão laboratorial, como LIMS (Laboratory Information Management System), para gerenciamento de dados e documentação técnica.
/n Organizar e priorizar as atividades do laboratório de acordo com as demandas e metas estabelecidas, Ajustando recursos humanos e materiais para garantir eficiência operacional e qualidade nos processos, supervisionando as atividades, garantindo o cumprimento dos procedimentos e normas regulatórias assegurando a precisão e confiabilidade dos resultados; Investigar resultados de análises fora das especificações, identificando causas e propondo ações corretivas e preventivas; Resolver problemas técnicos e desvios de qualidade, implementando melhorias nos processos quando necessário; Garantir a correta documentação das atividades laboratoriais, incluindo registros de análises, relatórios técnicos e documentação regulatória; Manter a rastreabilidade e integridade dos dados, seguindo os padrões de Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Boas Práticas de Documentação (BPD).
Interagir com outras áreas da empresa, como Produção, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Assuntos Regulatórios, para alinhar objetivos e resolver questões interfuncionais; Participar de reuniões e comitês técnicos, contribuindo com informações e análises relevantes para a tomada de decisões.