Descrição:
Como requisito básico, você deve ter:
Formação em marketing, administração, publicidade, relações públicas ou jornalismo.
Forte capacidade de organização e habilidade para gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.
Excelente habilidade de comunicação e capacidade de trabalhar com equipes interdisciplinares.
Experiência com comunicação em ambientes B2B.
Conhecimento em estratégias de Go to Market .
Proatividade para buscar alternativas criativas e apresentar novas ideias.
Descrição sumária:
Atuar na implementação das ações de comunicação e marketing desdobradas da estratégia da empresa, atuando no desenvolvimento de ações e monitorando os resultados das campanhas, visando ampliar a visibilidade da marca e monitorar as percepções do público em geral.
Descrição detalhada:
Elaborar planos e estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos da empresa, visando construir e fortalecer a imagem da marca junto aos seus públicos externos.
Assegurar a consistência da identidade visual e do posicionamento da marca em todos os pontos de contato, incluindo materiais de marketing, publicidade, eventos e presença digital.
Manter relacionamentos com a mídia, redigir e distribuir press releases e apoiar a assessoria de imprensa.
Preparar planos de gestão de crises e atuar de forma rápida e eficaz para mitigar impactos negativos na reputação da organização em situações de crise.
Planejar e coordenar eventos corporativos, como conferências, seminários, workshops e eventos de relacionamento com stakeholders, assegurando que a mensagem da organização seja transmitida de forma eficaz.
Criar e revisar conteúdos institucionais para diferentes canais, como sites, boletins informativos, relatórios anuais, redes sociais, entre outros.
Monitorar a percepção da marca e a eficácia das iniciativas de comunicação, para avaliar o impacto das ações e ajustar as estratégias conforme necessário.
Gerenciar as relações da organização com diferentes stakeholders, incluindo clientes, investidores, parceiros e comunidade, visando construir um relacionamento positivo e de confiança.
Preparar e treinar os porta-vozes da organização para interações com a mídia, apresentações públicas e situações de crise, garantindo uma comunicação clara e consistente.
2409220203111134525
#J-18808-Ljbffr