Como requisito básico, você deve ter: Ensino superior completo em Economia, Ciências Contábeis e áreas afins; Experiência na área de Custos no segmento industrial.
Você se destaca se tiver: Pós-graduação na área de custos; Descrição sumária: Responsável por atuar nas atividades relacionadas ao monitoramento dos resultados financeiros dos contratos, controle de custos e administração contratual, envolvendo administração de escopos, análise de pleitos e controle de prazos contratuais, bem como executar a medição dos contratos e serviços e verificar a conformidade das documentações contratuais apresentadas para liberação de pagamentos de contratadas.
Descrição detalhada: Elaborar escopo dos contratos da área, bem como subsidiar na estimativa de custos, através do levantamento de dados históricos e bases orçamentárias estabelecidas, visando o atendimento às demandas apresentadas e otimização de alocação de recursos dos contratos.
Apoiar na gestão dos contratos relativos aos processos e projetos da área, confrontando o previsto e realizado, bem como controlando o vencimento dos contratos para atuação prévia, visando a continuidade das prestações de serviços essenciais e necessários.
Monitorar o cumprimento dos serviços contratados por terceiros e processos de aprovação e pagamento de notas fiscais, efetuando o controle de medições, atividades realizadas, atrasos dentre outros, através da interação com a equipe técnica e monitoramento de controles específicos, visando o cumprimento dos pagamentos de acordo com as normas da empresa.
Emitir requisições de compra para prestação de serviços ou aquisição de novas peças e materiais, bem como efetuar outras solicitações através do sistema, acompanhando o processo até a conclusão da demanda.
Elaborar relatórios a partir das informações contidas no sistema, ou criando e atualizando planilhas, consolidando dados e encaminhando os reportes e apresentações aos responsáveis, a fim de subsidiá-los nas tomadas de decisão.
Organizar e manter atualizado o arquivo da área (eletrônico e físico), certificando-se da segurança das informações de acordo com os procedimentos internos, visando agilizar a disponibilização de informações para os responsáveis pelo processo.
Elaborar relatórios de custos e controle de contratos, comparando os gastos ao previsto no planejamento anual, apontando desvios e recomendando ajustes quando necessário, a fim de reportar tais informações aos responsáveis da área.
Elaborar o planejamento financeiro e orçamentário do setor, através do fornecimento de informações de evoluções históricas dos contratos e valores empenhados.
Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.