Formação superior em Administração, Engenharia, Economia, Logística ou áreas correlatas; Vicência na área de planejamento de demanda, previsão de vendas ou análise de mercado; Domínio em ferramentas de gestão de demanda, Excel avançado e Power BI; Análise preditiva e uso de ferramentas de análise de dados; Conhecimento em sistemas ERP. Comportamental Habilidade analítica e capacidade de interpretação de dados; Boa comunicação e trabalho em equipe; Capacidade de adaptação a mudanças rápidas e dinâmica de mercado. Diferenciais: Pós-graduação ou cursos complementares na área de Supply Chain, Planejamento ou afins. O profissional será responsável por colaborar com as equipes de planejamento e produção para garantir que as previsões de demanda sejam precisas, alinhadas às necessidades do mercado e aos objetivos da empresa. Responsabilidades: Fornecer subsídio à Diretoria Comercial para definições de Tiragens de Didáticos, Não Didáticos e Sistemas de Ensino (aluno e mestre) Reimpressões e Lançamentos; Realizar cálculos de produção dos títulos de didáticos, não didáticos e sistemas de ensino (aluno e mestre), reimpressões e lançamentos; Classificar os estoques em (Ativos, excesso, lançamento, promocional e obsoleto) para Diretoria e mensurar quais atividades para redução; Realizar o cálculo de Produção dos títulos de Literatura Lançamento (aluno e mestre); Atuar no Projeto de ressuprimento de reimpressão no sistema EMSS, junto com T.I.; Realizar o acompanhamento de produção da demanda do Governo Federal; Realizar o acompanhamento de produção do PNLD Divulgação; Efetuar o cálculo matemático estatístico de previsão de vendas mercado aluno (Filiais e Distribuidores); Analisar os estoques das filiais/distribuidores para devolução ao PG para recentralização dos estoques; Analisar e acompanhar o volume financeiro dos estoques; Analisar os itens a serem descartados como venda de aparas; Participar da elaboração do Planejamento de Demanda Integrado envolvendo as várias áreas funcionais da empresa (Editorial, Comercial, Marketing, Filiais, Distribuidores); Participar na elaboração do material para as reuniões S&OP (Sales & Operations Planning); Participar da elaboração do Plano Mestre de Produção (MPS), bem como da análise periódica; Ser o elo de integração do Master Scheduling e o Parque Gráfico.