**Ajudamos pessoas a crescerem seus negócios e países a crescerem suas economias.**
Somos uma das maiores empresas SaaS do Brasil. Desenvolvemos uma plataforma 100% brasileira de automação de marketing digital e vendas;
Temos desafios de expansão nacional (onde somos líderes) e de crescimento internacional na América Latina e Europa. Atendemos + 40.000 clientes de todos os portes em +40 países;
- As +900 pessoas do nosso time (RDoers, como chamamos por aqui) nos elegeram diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar no país e nos deram 4.7 estrelas no Glassdoor.
**Nossa cultura**:
Nosso Culture Code 'tangibiliza' em atitudes e práticas a cultura que vivemos todos os dias na RD:
- **Lean**: Entregamos valor de forma incremental;
- **Out-teach**: Vamos um passo além para compartilhar o que sabemos. Assim, ajudamos a educar o mercado e estabelecemos autoridade;
- **Data-Driven**: Valorizamos entendimento profundo do negócio através da modelagem e das métricas;
- **Customer First**: Temos cultura de proximidade (mesmo no self-service) e parceria. Estamos dispostos a ir além do software para ajudar o cliente.
**Seu desafio no time**:
Juntos, estamos construindo a melhor e mais impactante equipe de Marketing de Produto SaaS da América Latina. A missão desse time é traduzir os nossos produtos em valor para o cliente e mercado através de estratégias go-to-market, além de transmitir internamente a voz de clientes, parceiros e mercado através de insights estruturados para alavancar os resultados de negócio da companhia.
Isso é exatamente o que você vai fazer para o nosso produto RD Station CRM: atuar no apoio a geração de insights, no posicionamento e messaging das nossas ferramentas e ajudar a desenvolver estratégias de go-to-market dos lançamentos de produto para nossos clientes e o mercado. O seu papel principal será apoiar na execução desses desafios com times multi-funcionais de produto, marketing, vendas, customer success, entre outros, para garantir os melhores resultados.
**Perfil que o time busca**:
- 2 anos de experiência em marketing, estratégia e/ou gestão de produtos tech
- Vivência em comunicação e lançamento de funcionalidades de produtos ou serviços B2B
- Experiência com projetos cross áreas com times como Produto, Vendas, CS e CX
- Conhecimento sobre criação de oferta e posicionamento de produtos
- Conhecimento sobre criação de narrativas e copywriting
- Análise de dados e acompanhamento de relatórios
**Características que somam pontos**
- Conhecimentos sobre modelo de negócio e métricas SaaS
- Conhecimento sobre métricas de Marketing Digital
- Empatia. Entender e se relacionar com as áreas e equipes internas multifuncionais
- Conseguir construir relacionamentos, gerar aliados e influenciar pessoas
- Criatividade
- Capacidade de multitarefa, trabalhando em vários pequenos projetos ao mesmo tempo
- Habilidade para comunicação, escrita e apresentação
- Ter um bom pensamento crítico analítico, que habilite sintetizar dados qualitativos e quantitativos para construir estratégias e soluções que entreguem valor para o negócio
- Nível de inglês intermediário (apenas para conseguir realizar a leitura dos materiais de mercado)
**Suas principais entregas**:
- Definir e executar estratégias de GTM, com foco em construir as melhores campanhas do segmento e gerar resultados mensuráveis para o negócio
- Criar o posicionamento e a mensagem do produto, desdobrando em estratégias para diferentes públicos com diferentes times responsáveis
- Alinhar com o time de Vendas as melhores estratégias de comunicação para vender o produto
- Planejar e executar campanhas que apoiam a geração de nova receita ou expansão de receita para o produto
- Gerar insights por meio de dados e pesquisas para o time de produto, apoiando na tomada de decisões
- Acompanhar as entregas, marcos, riscos e dependências das equipe envolvidas durante o lançamento de produtos para garantir o sucesso do processo
- Gerar conteúdos e ativações de um produto ou mais que possam ser usados nas estratégias de geração de demanda, eventos e comunicação
- Apoiar na educação de públicos internos e externos sobre os recursos e benefícios de nossos produtos, atualizações de produtos, informações de mercado e de concorrentes, etc.
- Analisar performance e impacto das campanhas de marketing de produtos através de métricas que determinem como o produto impacta no sucesso da empresa
**Nossas principais entregas**:
- Promover um **ambiente respeitoso e plural**, com vivência dos nossos valores e código de conduta;
- Potencializar seu **desenvolvimento **por meio de ações de capacitação, feedbacks e 1:1s;
- Oferecer **desafios **em todas as fases da sua jornada na RD, através do nosso propósito e sonho grande;
- Entregar um **pacote de benefícios** que vai muito além do salário (veja a lista completa aqui).
**Local de trabalho**:
Acred