**Ajudamos pessoas a crescerem seus negócios e países a crescerem suas economias.**
Somos uma das maiores empresas SaaS do Brasil. Desenvolvemos uma plataforma 100% brasileira de automação de marketing digital e vendas;
Temos desafios de expansão nacional (onde somos líderes) e de crescimento internacional na América Latina e Europa. Atendemos + 40.000 clientes de todos os portes em +40 países;
- As +900 pessoas do nosso time (RDoers, como chamamos por aqui) nos elegeram diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar no país e nos deram 4.7 estrelas no Glassdoor.
**Nossa cultura**:
Nosso Culture Code 'tangibiliza' em atitudes e práticas a cultura que vivemos todos os dias na RD:
- **Lean**: Entregamos valor de forma incremental;
- **Out-teach**: Vamos um passo além para compartilhar o que sabemos. Assim, ajudamos a educar o mercado e estabelecemos autoridade;
- **Data-Driven**: Valorizamos entendimento profundo do negócio através da modelagem e das métricas;
- **Customer First**: Temos cultura de proximidade (mesmo no self-service) e parceria. Estamos dispostos a ir além do software para ajudar o cliente.
**Seu desafio no time**:
Juntos, estamos construindo a melhor e mais impactante equipe de Marketing de Produto SaaS da América Latina. A missão desse time é desenvolver um conhecimento profundo do nosso mercado e clientes e utilizá-lo para informar e executar estratégia de produto e go-to-market para impulsionar o crescimento da empresa.
Isso é exatamente o que você vai fazer para um ou mais dos nossos produtos. Você vai atuar com a geração de insights estruturados para criar e evoluir posicionamento de produto, participar da definição de preço e empacotamento de novos e atuais produtos, desenvolver estratégias de go-to-market, apoiar as estratégias de vendas e retenção, e lançar novas funcionalidades e produtos para nossos clientes e o mercado. O seu papel será orquestrar esses desafios com times multi-funcionais de produto, marketing, vendas e customer success, entre outros, para garantir alinhamento de ações e os melhores resultados.
**Perfil que o time busca**:
- Mínimo de 4 anos de experiência em marketing de produto
- Excelentes habilidades de redação, comunicação e apresentação para partes interessadas sênior e clientes internos
- Experiência anterior com coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos.
- Ter experiência com precificação e empacotamento de produtos. (Visão analítica, pesquisa de mercado)
- Expertise prática avançada voltada principalmente a estratégias de precificação e empacotamento
- Experiência prática voltada a Eventos (posicionamento de produto em stands/experiências de engajamento em eventos presenciais)
**Características que somam pontos**
- Experiência anterior preferencialmente em uma empresa de SaaS.
- Capacidade de realizar várias tarefas, trabalhando em vários pequenos projetos ao mesmo tempo.
- Habilidades sólidas de redação e storytelling
- Flexibilidade para mudanças de última hora.
**Suas principais entregas**:
- Trabalhar em conjunto com as equipes de Product Marketing e Product Management para definir e executar estratégias de lançamento de produtos para clientes, parceiros e mercado, com o objetivo de criar as melhores campanhas em nossa categoria de mercado e gerar resultados mensuráveis específicos para os negócios.
- Colaborar na criação, manutenção e comunicação de planos de lançamento de produtos, acompanhando os entregáveis, marcos, riscos e dependências da equipe multifuncional de lançamento..
- Desenvolver posicionamento e mensagens de produtos que atendam às necessidades dos clientes e diferenciem as novas ofertas das demais no mercado, proporcionando um ponto único de venda.
- Desenvolver estratégias de precificação e empacotamento para um único produto ou combo de produtos.
- Realizar pesquisas de mercado e do cliente para obter insights que apoiem outras equipes, como as de produto e vendas.
- Definir métricas para as entregas de Product Marketing rastreadas ao longo do tempo para avaliar a contribuição dos resultados das ações para o sucesso da empresa.
- Trabalhar em conjunto com a equipe de Eventos para posicionar os produtos RD Station dentro do RD Summit, maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina e produzido pela RD. Passando por toda a produção do evento e escolha de curadoria de palestras.
- Fornecer treinamento para educar e capacitar as equipes de vendas e sucesso do cliente sobre as atualizações de produtos, inteligência de mercado/concorrência, ferramentas de vendas, etc.
**Nossas principais entregas**:
- Promover um **ambiente respeitoso e plural**, com vivência dos nossos valores e código de conduta;
- Potencializar seu **desenvolvimento **por meio de ações de capacitação, feedbacks e 1:1s;
- Oferecer **desafios **em todas as fases da sua jornada na RD, através do nosso propósit