Pessoa Analista De Marketing De Produto Sênior

Detalhes da Vaga

**Ajudamos pessoas a crescerem seus negócios e países a crescerem suas economias.**

Somos uma das maiores empresas SaaS do Brasil. Desenvolvemos uma plataforma 100% brasileira de automação de marketing digital e vendas;
Temos desafios de expansão nacional (onde somos líderes) e de crescimento internacional na América Latina e Europa. Atendemos + 40.000 clientes de todos os portes em +40 países;
- As +900 pessoas do nosso time (RDoers, como chamamos por aqui) nos elegeram diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar no país e nos deram 4.7 estrelas no Glassdoor.

**Nossa cultura**:
Nosso Culture Code 'tangibiliza' em atitudes e práticas a cultura que vivemos todos os dias na RD:

- **Lean**: Entregamos valor de forma incremental;
- **Out-teach**: Vamos um passo além para compartilhar o que sabemos. Assim, ajudamos a educar o mercado e estabelecemos autoridade;
- **Data-Driven**: Valorizamos entendimento profundo do negócio através da modelagem e das métricas;
- **Customer First**: Temos cultura de proximidade (mesmo no self-service) e parceria. Estamos dispostos a ir além do software para ajudar o cliente.

**Seu desafio no time**:
Juntos, estamos construindo a melhor e mais impactante equipe de Marketing de Produto SaaS da América Latina. A missão desse time é desenvolver um conhecimento profundo do nosso mercado e clientes e utilizá-lo para informar e executar estratégia de produto e go-to-market para impulsionar o crescimento da empresa.

Isso é exatamente o que você vai fazer para um ou mais dos nossos produtos. Você vai atuar com a geração de insights estruturados para criar e evoluir posicionamento de produto, participar da definição de preço e empacotamento de novos e atuais produtos, desenvolver estratégias de go-to-market, apoiar as estratégias de vendas e retenção, e lançar novas funcionalidades e produtos para nossos clientes e o mercado. O seu papel será orquestrar esses desafios com times multi-funcionais de produto, marketing, vendas e customer success, entre outros, para garantir alinhamento de ações e os melhores resultados.

**Perfil que o time busca**:

- Mínimo de 4 anos de experiência em marketing de produto
- Excelentes habilidades de redação, comunicação e apresentação para partes interessadas sênior e clientes internos
- Experiência anterior com coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos.
- Ter experiência com precificação e empacotamento de produtos. (Visão analítica, pesquisa de mercado)
- Expertise prática avançada voltada principalmente a estratégias de precificação e empacotamento
- Experiência prática voltada a Eventos (posicionamento de produto em stands/experiências de engajamento em eventos presenciais)

**Características que somam pontos**
- Experiência anterior preferencialmente em uma empresa de SaaS.
- Capacidade de realizar várias tarefas, trabalhando em vários pequenos projetos ao mesmo tempo.
- Habilidades sólidas de redação e storytelling
- Flexibilidade para mudanças de última hora.

**Suas principais entregas**:

- Trabalhar em conjunto com as equipes de Product Marketing e Product Management para definir e executar estratégias de lançamento de produtos para clientes, parceiros e mercado, com o objetivo de criar as melhores campanhas em nossa categoria de mercado e gerar resultados mensuráveis específicos para os negócios.
- Colaborar na criação, manutenção e comunicação de planos de lançamento de produtos, acompanhando os entregáveis, marcos, riscos e dependências da equipe multifuncional de lançamento..
- Desenvolver posicionamento e mensagens de produtos que atendam às necessidades dos clientes e diferenciem as novas ofertas das demais no mercado, proporcionando um ponto único de venda.
- Desenvolver estratégias de precificação e empacotamento para um único produto ou combo de produtos.
- Realizar pesquisas de mercado e do cliente para obter insights que apoiem outras equipes, como as de produto e vendas.
- Definir métricas para as entregas de Product Marketing rastreadas ao longo do tempo para avaliar a contribuição dos resultados das ações para o sucesso da empresa.
- Trabalhar em conjunto com a equipe de Eventos para posicionar os produtos RD Station dentro do RD Summit, maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina e produzido pela RD. Passando por toda a produção do evento e escolha de curadoria de palestras.
- Fornecer treinamento para educar e capacitar as equipes de vendas e sucesso do cliente sobre as atualizações de produtos, inteligência de mercado/concorrência, ferramentas de vendas, etc.

**Nossas principais entregas**:

- Promover um **ambiente respeitoso e plural**, com vivência dos nossos valores e código de conduta;
- Potencializar seu **desenvolvimento **por meio de ações de capacitação, feedbacks e 1:1s;
- Oferecer **desafios **em todas as fases da sua jornada na RD, através do nosso propósit


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Marketing

Escola de Educação Geral admite Analista de Marketing em São José. Desenvolver e implementar um calendário de conteúdo alinhado à nossa estratégia de marca,...


Desde Escola De Educação Geral - Santa Catarina

Publicado 12 days ago

Estagiário Na Área De Marketing

Empresa de desenvolvimento de software admite Estagiário na área de Marketing em Florianópolis. Auxiliar na redação de copys, roteiros, textos para redes so...


Desde Empresa De Desenvolvimento De Software - Santa Catarina

Publicado 12 days ago

Analista De Marketing (Branding E Conteúdo) (M/F)

**Informações gerais**: **Referência **:2024-1881 **Descrição do emprego**: **Título da vaga de emprego**: Analista de Marketing (Branding e Conteúdo) M/F ...


Desde Septodont - Santa Catarina

Publicado 12 days ago

Especialista Em Mídia E Performance

**O PERFIL QUE PROCURAMOS**: Se você é apaixonado por estratégia de marketing digital e tem experiência em e-commerce, essa é a sua chance de fazer parte do ...


Desde R.Brands - Santa Catarina

Publicado 12 days ago

Built at: 2024-11-02T07:25:03.445Z