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Como é o ambiente de trabalho?
Modelo híbrido flexível (presencial e à distância), com trabalho presencial, sob demanda, em São Paulo.
Importante disponibilidade para viagens de 2-3 dias (aproximadamente uma a cada 45 dias).
Responsabilidades da Oportunidade A pessoa Analista de Políticas Educacionais será responsável por apoiar na elaboração de materiais técnicos, acompanhar os principais debates e políticas da educação básica brasileira, interagir com diferentes atores internos e externos e apoiar nas ações da frente estratégica de formação de gestores públicos.
Realizar pesquisas e análises relacionadas a temas da educação básica; Auxiliar na elaboração de materiais técnicos (textos e apresentações), incluindo diagnósticos e propostas de políticas públicas e sistematização de casos; Apresentar os resultados das pesquisas e análises que realiza de forma bem estruturada, com apoio da gestão direta; Acompanhar os principais debates e políticas da educação básica brasileira nos temas de responsabilidade da sua área; Comunicar internamente o posicionamento e a visão do Todos Pela Educação a respeito dos temas nos quais trabalha diretamente; Interagir, com apoio da gestão direta, com diferentes atores internos e externos, incluindo especialistas e gestores públicos; Apoiar nas ações da frente estratégica de formação de gestores públicos, incluindo: Pesquisa, sistematização e desenho de elementos formativos; Tarefas operacionais, como apoios logísticos e contato com fornecedores.
Requisitos Formação superior em Educação, Gestão Pública, Administração Pública ou áreas afins; Conhecimento sobre políticas educacionais para a educação básica; Experiência profissional com educação e/ou políticas públicas no poder público, terceiro setor ou na academia; Excelente comunicação oral e escrita, incluindo a habilidade de elaborar e apresentar slides; Compromisso com a melhoria da educação pública brasileira; Ser uma pessoa colaborativa e proativa; Capacidade de organização e sistematização de informações.
Diferencial: Experiência atuando no desenho e na implementação de projetos relacionados à formação de adultos e construção de atividades pedagógicas, especialmente no setor público educacional (professores, gestores escolares ou gestores de secretarias).