Job descriptionHá mais de 120 anos, a FTD Educação tem como missão transformar o futuro por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Somos reconhecidos como uma empresa inovadora, parceira, flexível e humana. Nossa proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com materiais didáticos e de literatura; soluções educacionais; novas tecnologias; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma educação completa. E tudo isso feito por profissionais engajados em nossa missão. Imagina trabalhar em um lugar que ajuda a mudar nossa sociedade por meio da educação todos os dias? Então #VempraFTD e faça parte desse time apaixonado pela educação e que conta com muitos benefícios e um ambiente único de trabalho, com muita colaboração e parceria!
FTD EDUCAÇÃO "Conectamos Histórias. Construímos Futuros". Main responsibilitiesAcompanhar o ciclo de vida dos produtos, comportamento da concorrência e tendências de mercado, viabilidade de lançamentos, analisando resultados para identificar novas oportunidades, melhorias e modificações nos produtos existentes. Participar do lançamento de novos produtos, estratégias de comunicação de vendas e formas de divulgação.
Requirements and skills• Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;
• Realizar estudos de mercado e avaliar oportunidades;
• Definir o posicionamento estratégico dos produtos;
• Planejar e controlar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até a possível eliminação;
• Realizar pesquisas sobre novos produtos concorrentes no mercado;
• Atuar na análise de documentação técnica e certificados de produtos;
• Apoiar os processos de elaboração do plano estratégico e operacional da empresa;
• Analisar o desempenho do resultado de vendas;
• Definir a estratégia de comunicação e trabalhar juntamente com a área de comunicação para o desenvolvimento de materiais de apoio de vendas;
• Realizar benchmarking de produto;
• Analisar, estabelecer e/ou propor modificação na classificação de produtos;
• Analisar e avaliar potenciais sinergias dentro das famílias de produtos;
• Realizar interação com editorias na comunicação de necessidades de mercado e alinhamento com o desenvolvimento de produtos;
• Avaliar e validar projetos gráficos e capas;
• Acompanhar estudo de viabilidade financeira com apoio da área financeira;
• Fazer estudo de precificação de produtos.
Additional informationQuais benefícios nós oferecemos? Alimentação e Transporte ·Vale Refeição ou Vale Alimentação (Pluxee Brasil-Sodexo);
·Vale transporte.
Saúde ·Seguro de Vida - Icatu;
·Plano de Saúde - Central Nacional Unimed;
·Telemedicina CNU - Atendimento médico online ou telefônico;
·Plano Odontológico - Odontoprev;
·Psicologia Viva: Cuide sua saúde mental!
·Wellhub/Gympass -foco em qualidade de vida, saúde e bem-estar com academias, yoga, pilates e dança;
·Programa Cuidado Integral (doenças crônicas).
Benefícios Institucionais, Assistenciais e Financeiros ·Programa Família Acolhida: Gestação e Adoção;
·Programa Conte Comigo – orientação financeira e consultoria previdenciária;
·Programa Indique um amigo;
·Day off de aniversário;
·Auxílio Creche - para as mamães;
·Consignado;
·Clube de Vantagens (cupons de descontos);
·Participação nos Lucros e Resultados.
Incentivo para Educação ·Desconto em livros FTD;
·Desconto de 50% nos cursos de Pós-graduação Digital - PUC-PR;
·Incentivo à Educação na plataforma interna: Transformar, cursos online gratuitos;
·Trabalho híbrido.
#J-18808-Ljbffr