Job descriptionHá mais de 120 anos, a FTD Educação tem como missão transformar o futuro por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Somos reconhecidos como uma empresa inovadora, parceira, flexível e humana. Nossa proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com materiais didáticos e de literatura; soluções educacionais; novas tecnologias; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma educação completa. E tudo isso feito por profissionais engajados em nossa missão. Imagina trabalhar em um lugar que ajuda a mudar nossa sociedade por meio da educação todos os dias? Então #VempraFTD e faça parte desse time apaixonado pela educação e que conta com muitos benefícios e um ambiente único de trabalho, com muita colaboração e parceria!FTD EDUCAÇÃO"Conectamos Histórias. Construímos Futuros".Main responsibilitiesAcompanhar o ciclo de vida dos produtos, comportamento da concorrência e tendências de mercado, viabilidade de lançamentos, analisando resultados para identificar novas oportunidades, melhorias e modificações nos produtos existentes. Participar do lançamento de novos produtos, estratégias de comunicação de vendas e formas de divulgação.Requirements and skills• Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;• Realizar estudos de mercado e avaliar oportunidades;• Definir o posicionamento estratégico dos produtos;• Planejar e controlar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até a possível eliminação;• Realizar pesquisas sobre novos produtos concorrentes no mercado;• Atuar na análise de documentação técnica e certificados de produtos;• Apoiar os processos de elaboração do plano estratégico e operacional da empresa;• Analisar o desempenho do resultado de vendas;• Definir a estratégia de comunicação e trabalhar juntamente com a área de comunicação para o desenvolvimento de materiais de apoio de vendas;• Realizar benchmarking de produto;• Analisar, estabelecer e/ou propor modificação na classificação de produtos;• Analisar e avaliar potenciais sinergias dentro das famílias de produtos;• Realizar interação com editorias na comunicação de necessidades de mercado e alinhamento com o desenvolvimento de produtos;• Avaliar e validar projetos gráficos e capas;• Acompanhar estudo de viabilidade financeira com apoio da área financeira;• Fazer estudo de precificação de produtos.Additional informationQuais benefícios nós oferecemos?Alimentação e Transporte·Vale Refeição ou Vale Alimentação (Pluxee Brasil-Sodexo);·Vale transporte.Saúde·Seguro de Vida - Icatu;·Plano de Saúde - Central Nacional Unimed;·Telemedicina CNU - Atendimento médico online ou telefônico;·Plano Odontológico - Odontoprev;·Psicologia Viva: Cuide sua saúde mental!·Wellhub/Gympass -foco em qualidade de vida, saúde e bem-estar com academias, yoga, pilates e dança;·Programa Cuidado Integral (doenças crônicas).Benefícios Institucionais, Assistenciais e Financeiros·Programa Família Acolhida: Gestação e Adoção;·Programa Conte Comigo – orientação financeira e consultoria previdenciária;·Programa Indique um amigo;·Day off de aniversário;·Auxílio Creche - para as mamães;·Consignado;·Clube de Vantagens (cupons de descontos);·Participação nos Lucros e Resultados.Incentivo para Educação·Desconto em livros FTD;·Desconto de 50% nos cursos de Pós-graduação Digital - PUC-PR;·Incentivo à Educação na plataforma interna: Transformar, cursos online gratuitos;·Trabalho híbrido.
#J-18808-Ljbffr