Pessoa Analista Suporte Técnico Nível 2

Detalhes da Vaga

Buscamos** ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO 2° NÍVEL** para atuar em um dos nossos clientes em Belo Horizonte.
Aqui você ajudará a solucionar problemas dos usuários referentes à tecnologia, como:
Instalação e configurações de softwares;
Solucionar problemas de TI de média complexidade;
Auxiliar nas resoluções de dúvidas dos usuários.
**Responsabilidades e atribuições** #Seu dia a dia =)**
- Receber as chamadas encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Remoto de TIC;
- Analisar as solicitações para o atendimento do pedido ou resolução do problema;
- Configuração, instalação, utilização e manutenção de equipamentos adquiridos como estações de trabalho, telefonia IP, dispositivos móveis, etc., e respectivos acessórios e periféricos;
- Conexão à rede cabeada, wireless e remota, produtos, configurações e serviços oferecidos no âmbito das Comunicações Integradas, como a videoconferência, telefonia IP, aplicativo de comunicação instantânea (chat), entre outros;
- Operação de cópia, organização de pastas e arquivos nos equipamentos, dispositivos móveis e ferramentas disponíveis, para execução de backup (cópia de segurança).
- Atender ao usuário seguindo normas, regras, scripts, templates, protocolos, técnicas e procedimentos estabelecidos, com o uso de ferramentas disponíveis de acesso remoto, caso necessário, permitido e acompanhado pelo usuário;
- Acompanhar e prestar assistência aos eventos institucionais realizados em auditório com uso do sistema de videoconferência;
- Realizar intervenção física em equipamentos de rede, servidores e equipamento de armazenamento, sob orientação e supervisão do suporte em infraestrutura;
- Instalar e configurar softwares básicos, softwares específicos, produtos e serviços nas estações de trabalho;
- Demandar o acionamento de empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TIC.
- Preparar, entregar, remanejar, instalar, configurar e recolher equipamento de TIC, como: telefones IP, estações de trabalho, notebooks, dockstations, tablets e assemelhados;
- Criação e instalação da imagem;
- Instalação de softwares específicos, produtos, serviços e dispositivos de segurança e de conformidade (antivírus, agente de conformidade, firewall)
- Entrega, remanejamento e instalação física dos equipamentos no local de trabalho dos respectivos usuários.
- Executar serviços de manutenção corretiva ou upgrade de hardware nas estações de trabalho e dispositivos móveis, compreendendo o diagnóstico do problema e a sua resolução por intermédio da instalação, substituição e configuração de componentes de hardware quando solicitado ou se o serviço não estiver coberto por garantia ou contrato de manutenção.
- Preparar equipamentos para desativação, de acordo com políticas e orientações;
- Documentar as soluções de problemas na ferramenta disponibilizada, incluindo todas as informações sobre o atendimento realizado e efetuar o fechamento dos registros, quando a questão for resolvida neste nível;
- Informar ao solicitante ou à área solucionadora sobre o encaminhamento ou conclusão da solução, quando necessário ou solicitado;
- Reportar qualquer ocorrência fora do comum ou recorrência de problemas semelhantes aos superiores, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis;
- Configurar, monitorar e acompanhar todo o sistema de videoconferência e seus respectivos equipamentos;
- Realizar a instalação e configuração de softwares voltados para conectividade e sincronização de dispositivos móveis (notebooks, tablets, smartphones, telefones celulares e similares);
- Prestar auxílio técnico nos eventos institucionais que utilizem recursos de TIC;
- Prestar auxílio técnico para as soluções de comunicação interna e externa com transmissão de áudio e/ou vídeo.
**Requisitos e qualificações** #O que buscamos?
=)**
- Ensino superior completo, preferencialmente na área de TI;
- Treinamento em fundamento ITIL Versão 3 ou superior;
- Experiência na prestação de serviço em atividades presenciais de manutenção e configuração de hardware, software básico e aplicativos de automação de escritório ou suporte técnico presencial na área de atendimento de TIC;
- Domínio na utilização dos produtos do pacote Microsoft Office;
- Experiência em ambiente de rede local;
- Domínio das facilidades do ambiente internet e intranet;
- Experiência no trato de softwares de correio eletrônico, antivírus e outros;
- Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;
- Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras, scanners e outros;
- Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drives, fontes, monitores e outros;
- Domínio no ambiente Microsoft Windows versões 7, 8 e 10.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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