O colaborador é responsável por fornecer suporte nas atividades financeiras e contábeis, garantindo a eficiência e conformidade nas operações financeiras.
Suas principais responsabilidades incluem organizar e arquivar documentos financeiros, realizar lançamentos contábeis e auxiliar na conciliação de contas bancárias e contas a pagar e a receber.
Ele emite faturas e notas fiscais, acompanha os recebimentos e realiza cobranças quando necessário.
Também auxilia na elaboração de relatórios financeiros mensais, como balancetes e demonstrações de resultados, além de fornecer informações financeiras para a equipe de gestão.
Colabora com a equipe financeira em atividades de planejamento orçamentário e análise de custos, e participa da preparação de documentos para auditorias internas e externas.
Outra função importante é atender a outros departamentos do shopping, respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas sobre processos financeiros.
Entre demais atividades, estão: Lançar pagamentos no sistema no MXM; Verificar rateio dos impostos retidos na fonte e lançamentos no sistema; Cadastrar fornecedores no sistema; Fechamento semanal no sistema dos pagamentos; Organização dos lançamentos de pagamentos de acordo com os vencimentos; Inclusão de pagamentos emergenciais (fora do prazo de 28 dias) quando necessário; Fazer a conciliação dos pagamentos de todas as contas; Parametrizar grupos de pagamentos de novos fornecedores; Acompanhar pagamentos das contas correntes para garantir que os lançamentos no sistema foram efetuados; Acompanhar aprovações dos pagamentos; Controle e emissão de NDs; Salvar comprovantes de pagamentos quando necessário; Atualizar a planilha de controle de pagamentos enviados no sistema; Solicitar aprovações no sistema do MXM e Desk Manager; Suporte à holding e demais departamentos; Contato com fornecedores; Elaboração de controles e relatórios;