Escolaridade: Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.
Pós-graduação em Assessoria de Comunicação, Comunicação Corporativa ou Gestão de Marketing.
Conhecimentos básicos: Conhecimentos das regras gramaticais; Habilidade com produção textual; Domínio de realização de briefing; Noções em manuseio de equipamentos fotográficos.
Competências necessárias: Paixão, Colaboração, Autonomia, Proatividade, Objetividade, Comunicação, Senso de Dono e Liderança pelo Exemplo.
Missão do Cargo: Assegurar a padronização da comunicação interna da empresa, estruturar o plano de comunicação interno, analisar e propor melhorias para os meios de comunicação internos, coordenar a elaboração do relatório anual de gestão, analisar indicadores da área, supervisionar e oferecer suporte metodológico à equipe, gerir orçamento e contratos da área, validar documentos e prestar suporte à gestão.
Atribuições: Coordenar a Comunicação Institucional com foco no atingimento das estratégias do negócio, fortalecimento da cultura organizacional, engajamento dos colaboradores e gerenciamento de crises.
Assegurar a padronização da comunicação interna da Cooperativa; Estruturar o plano de comunicação da Cooperativa visando divulgar com clareza as ações estratégicas para os clientes, médicos cooperados e colaboradores; Analisar os canais de comunicação utilizados para os públicos específicos da Cooperativa com o intuito de propor melhorias e assegurar o acesso à informação; Triar as notícias a serem divulgadas a fim de zelar pela qualidade das informações; Coordenar a elaboração do relatório de gestão anual a fim de registrar o crescimento da Cooperativa; Implementar e assegurar Comunicação Integrada de Marketing na Cooperativa; Analisar indicadores da área para a melhoria contínua da comunicação e dos resultados; Supervisionar e oferecer suporte metodológico e técnico à equipe no que diz respeito a comunicação da Cooperativa; Acompanhar o desempenho da equipe de comunicação da Sede e HRU, para a realização de feedbacks e elaboração dos planos de desenvolvimento individual; Realizar briefing a fim de coletar informações para a divulgação de comunicados direcionados aos médicos cooperados; Coordenar a assessoria de imprensa para elaboração de releases sobre temas que são de interesse para o negócio e captação de pautas com o objetivo de fortalecer a imagem da Unimed Fortaleza através de informações destinadas a imprensa para conteúdo jornalístico.
Controlar os contratos da área a fim de zelar pela renovação ou rescisão; Contribuir com o orçamento da área, a fim de estabelecer as previsões de orçamento e garantir o cumprimento das despesas orçadas da área; Conferir e validar os documentos de controle interno da área sempre que necessário; Executar outras atividades correlatas à função, de acordo com a necessidade da organização, contribuindo para o alcance dos resultados.