Como requisitos básicos, você deve ter: Graduação em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia Geotécnica (Desejável) Conhecimento profundo em geotecnia, especialmente em relação a barragens e estruturas de contenção.
Experiência no setor, preferencialmente com um histórico comprovado de liderança em projetos de engenharia geotécnica e barragens.
Experiência em coordenação e supervisão de todas as fases de projetos, desde a concepção até a execução e entrega.
Forte habilidade em análise e resolução de problemas técnicos complexos.
Você se destaca se tiver: Especialização em Engenharia Geotécnica; Experiência com a metodologia FEL (Front-End Loading); Excelentes habilidades de comunicação e liderança para coordenar equipes multidisciplinares e interagir com stakeholders.
Familiaridade com normas e regulamentações aplicáveis a barragens e projetos geotécnicos, garantindo conformidade e segurança.
Descrição sumária: Garantir a execução e os resultados dos projetos de engenharia sob sua responsabilidade, detalhando o plano de projeto conforme alinhamento com os profissionais responsáveis, fazendo a interlocução com as partes interessadas e acompanhando as atividades das diversas especialidades, a fim de contribuir com a realização dos contratos dentro das especificações acordadas com o cliente.
Descrição detalhada: Garantir o desenvolvimento de projetos viáveis, observando critérios técnicos, ambientais, legais e de conformidade, bem como atender aos objetivos organizacionais, dentro dos prazos previstos, custos e de acordo com as premissas estratégicas contratadas pelo cliente.
Assegurar o cumprimento das normas de engenharia e das melhores práticas na gestão e implementação de projetos, seja pelos profissionais internos seja pela adequação técnica dos fornecedores ou prestadores de serviços dos contratos em curso.
Acompanhar a evolução dos projetos de engenharia nos aspectos técnico, cumprimento de prazos e qualidade da entrega, bem como as entregas contratadas junto a empresas externas, através do acompanhamento rigoroso e da aplicação de regras de governança dos projetos, assegurando a sua compatibilização com os contratos aprovados.
Estabelecer interface com o responsável pela implementação e garantir hand over (entrega ifnal) adequado através do alinhamento de premissas e recebimento dos sign off s (documento de liberação).
Definir indicadores de performance para os projetos sob sua responsabilidade, acompanhar os resultados, propor e aplicar ações corretivas quando necessário, visando o cumprimento das metas definidas.
Garantir as correções de as built identificadas pela área de implantação, a fim de garantir a fidelidade dos projetos ao realmente executado.
Repassar orientações operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.
Responder pela aplicação das competências e tempos das pessoas para o exercício das operações de sua responsabilidade, avaliando as demandas de trabalho, as demandas individuais e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais, assegurando o cumprimento dos aspectos administrativos das relações de trabalho como férias, ponto, mudanças de função ou local de trabalho, alinhando com o gestor imediato para aplicação.
Garantir que todos os empregados e/ou terceiros sob sua responsabilidade conheçam e cumpram normas e procedimentos da empresa, bem como estejam com os treinamentos atualizados para o exercício da operação, conforme procedimentos estabelecidos.
Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.
Demandar junto ao RH ou Gestão de Riscos sanções e penalidades para o caso de descumprimento das normas e procedimentos da Empresa.
Desenvolver as competências dos colaboradores sob sua responsabilidade, assegurando sua participação dos eventos promovidos e efetividade dos planos de sucessão para posições de gestão e críticas.
Atuar nas atividades de operação da área, quando necessário, visando cobrir as demandas técnicas e treinar profissionais para as funções específicas.