O que você precisa ter?
Superior Completo ou a concluir em 06/2024 em Administração de Empresas ou cursos relacionados a área.
Experiência Mínima: 2 anos em vendas externas.
Mínimo de 01 ano como efetivo na empresa.
Desejável experiência com elaboração e aplicação de treinamentos.
Conhecimentos Específicos:
- Conhecimento intermediário do Pacote Office, principalmente Excel e Power Point;
- Conhecimentos básicos em Tributação (ICMS, ICMS-ST, PIS e COFINS) para a formação de preços;
- Desejável conhecimento do Sistema de Gestão do Canal Distribuidor (MTRIX);
- Carteira de Habilitação - Categoria B.
Habilidades:
- Comunicação verbal clara/objetiva e escrita eficiente/assertiva;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Protagonismo, com foco em qualidade de entregas x prazo;
- Capacidade analítica e sistêmica na resolução de demandas;
- Capacidade para planejar, executar, acompanhar, avaliar e buscar melhorias de performance/resultado;
- Desejável habilidade na gestão de conflitos.
Responsável pela gestão e resultado do distribuidor (faturamento, rentabilidade, margem de servir, distribuição e execução), visando atingimento das metas estabelecidas pela Cia.
Um dia típicoinclui:
- Desenhar os planos de execução e acompanhamento trimestral/semestral alinhados aos objetivos da companhia (metas SI x SO, margem de servir);
- Analisar e acompanhar os resultados (SI x SO por mix de produtos/ nível de estoque, ruptura, venda e execução mix, margens realizadas, margem de servir) dentro de seus clientes;
- Responder pelo controle de estoque do distribuidor, pela negociação do Sell In e o acompanhamento da entrega dos
pedidos;
- Desenvolver e dar suporte à equipe de vendas do distribuidor;
-Revisar os negócios/operações mensais com o Dono da Distribuidora;
- Liderar as reuniões com os times dos distribuidores (planos trimestrais);
- Garantir a eficiência e padronização da comunicação entre empresa e distribuidor;
- Negociar os planos/campanhas nos principais clientes do distribuidor, junto com a equipe dos distribuidores;
- Executar as estratégias de preço por família (meta de aderência de preço na ponta);
- Controlar a saúde financeira do distribuidor (fluxo de caixa, nível de endividamento);
- Gerir os investimentos e controle de conta corrente;
- Garantir a capacitação da equipe dos distribuidores através dos treinamentos da equipe (portfólio, execução, planos táticos etc.);
- Prospectar possíveis parceiros para o plano de back-up;
- Implementar o modelo de gestão do canal Distribuidor em todos os seus clientes;
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