Conhecimento em regulamentações de saúde e sanitária.
Habilidade em gestão de processos e de pessoas.
Conhecimento em processos farmacêuticos.
Ensino Superior Completo em Farmácia, acrescido de cursos de especialização ou MBA em sua área de atuação.
Gerenciar as atividades dos Especialistas Farmacêuticos, direcionar e identificar oportunidades para expandir e aprimorar os serviços farmacêuticos oferecidos, atuando no desenvolvimento de serviços, ao criar e implementar novos programas e iniciativas que atendam às necessidades dos clientes e promovam a excelência no atendimento.
Liderar, desenvolver e motivar o time de especialistas farmacêuticos, suportar, atender e intermediar as necessidades junto ao BackOffice e operações.
Acompanhamento dos indicadores referentes ao setor, criando estratégias para entregas de resultados positivos.
Realizar a gestão de programas clínicos, como acompanhamento farmacoterapêutico, gerenciamento de doenças crônicas e rastreamento de saúde.
Acompanhar processos e indicadores dos programas, a fim de garantir a integração eficaz desses programas com as práticas clínicas gerais.
Desenvolver programas de treinamento para a equipe farmacêutica, promovendo a atualização constante e o aprimoramento das habilidades, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento profissional contínuo da equipe. Ser multiplicadores dentro da empresa dos treinamentos de injetáveis e vacinas (serviços insalubres) para todos os farmacêuticos.
Realizar a gestão da qualidade dos processos de serviços farmacêuticos, ao implementar e monitorar padrões de qualidade nos serviços farmacêuticos, garantindo a conformidade com as regulamentações e normas, além de realizar avaliações regulares para medir a eficácia e eficiência dos serviços prestados.
Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e preservação ambiental, e as normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, bem como a utilização de EPI s/EPC s (Equipamento de proteção individual/ Equipamento de proteção coletivo) quando a atividade assim o exigir.