Como requisito básico, você deve ter: Ensino Superior Completo ou graduação Tecnológica em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, ou áreas correlatas; Experiência em grandes projetos e obras de Subestações; Conhecimento avançado em Pacote Office, Power BI e Dashboards; Conhecimento avançado em Primavera P6; Experiência com coordenação e liderança; Possuir conhecimento avançado e vivência com metodologia FEL.
Você se destaca se tiver: Inglês avançado; Pós-graduação em Gestão de projetos; Certificação PMI; Conhecimento em BIM.
Descrição sumária: Planejar e controlar todas atividades que compõem o escopo do projeto, verificando a aderência aos marcos definidos para o empreendimento, a fim de contribuir para o cumprimento dos requisitos estabelecidos no contrato.
Descrição detalhada: Desenvolver, com base nos projetos, a sequência lógica de execução das fases do projeto visando definir o caminho critico (sequência de atividade de maior duração) da obra para elaboração do cronograma.
Elaborar o cronograma de execução, para acompanhamento das etapas identificadas no planejamento da obra, visando definir os controles que serão implementas para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos.
Controlar o avanço das atividades, mediante realização de visitas, análise de dados, produção de reportes, dentre outras providências, a fim de fornecer informações relevantes para contribuir com as entregas dentro do prazos estabelecidos.
Elaborar e divulgar relatórios periódicos de acompanhamento de obra, demonstrando os avanços, gargalos, perdas e principais riscos inerentes à execução, visando o cumprimento dos prazos previstos e planejados inicialmente.
Participar das reuniões periódicas de planejamento e controle de obras junto aos prestadores de serviços visando monitorar prazos e alinhar as ações necessárias para o cumprimento do cronograma de obra.
Participar de reuniões das áreas de interface dos contratos com a sua área de responsabilidade, visando alinhar e perceber interferências que possam impactar no desenvolvimento planejado do projeto.
Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
Elaborar o planejamento com base no planejamento EPC; Suportar as informações de planejamento para o cliente com base no planejamento da contratada; Integrar e validar os cronogramas de contratadas com o cronograma geral do projeto; Atualizar as informações do Mapa de Suprimentos e incorporar as alterações no cronograma do projeto; Relatar todos os problemas e oportunidades de cronograma, caminho crítico, incluindo datas de término previstas para o Líder do Projeto; Auxiliar na preparação da estimativa de custo de capital, tanto para custos diretos quanto indiretos da equipe do cliente (Owner Team); Manter cópias da RFA aprovada no arquivo do projeto (GCMS) para facilitar as auditorias; Assistir ao controle de custos na atribuição de orçamentos para diferentes pacotes com base na revisão detalhada da estimativa do projeto e nas estratégias de suprimentos estabelecidas; Revisar as mudanças de escopo identificadas no projeto e estimar os impactos no custo e prazo do projeto.
Preparar as PCCFs para obter as aprovações antes de prosseguir com a implementação; Obter informações sobre o andamento ou o trabalho em andamento para a preparação dos acréscimos do projeto; Identificar tendências com base no trabalho em andamento, produtividade do trabalho, preços e cotações obtidas e refletir essas tendências no forecast do projeto; Comunicar-se regularmente com o Líder do Projeto e recursos locais para incorporar as informações mais recentes no cronograma do projeto; Auxiliar a equipe do projeto nas estimativas de custos de EPCM através do planejamento; Revisar antes de emitir os seguintes documentos: Plano de Trabalho; Ordens de Compra; Mudanças dentro do Contrato; Cronograma do projeto e pacotes de suprimentos; Relatório de capitalização.