Como requisito básico, você deve ter:Graduação em Engenharia Civil ou correlatas.Registro válido no CREA.Você se destaca se tiver:Experiência comprovada na área de Gerenciamento de Projetos.Inglês intermediário ou avançado.Boa comunicação e capacidade de liderança.Pós graduação em Gerenciamento de projetos ou PMP (Project Management Professional).Capacidade de liderar e motivar equipes, promovendo um ambiente colaborativo.Habilidade para elaborar orçamentos precisos e gerenciar despesas ao longo do projeto.Vivência em projetos que envolvem diversas áreas da engenharia, o que enriquece a visão do profissional.Descrição sumária:Contribuir com a elaboração e implantação de projetos da empresa, mediante a aplicação de inovações, novos métodos, equipamentos e instrumentos que otimizem a utilização de recursos, melhorem a produtividade, a estrutura e facilitem os processos da empresa, bem como fazendo acompanhamento da realização de obras e supervisionando o respeito ao escopo definido, visando a entrega de projetos estáveis e em condições de funcionamento, dentro dos critérios estabelecidos com o cliente.Descrição detalhada:Elaborar e executar projetos de engenharia, detalhando o plano de projeto, fazendo a articulação com os especialistas e áreas para a construção do cronograma e marcos previstos na metodologia e acompanhando as atividades das diversas especialidades envolvidas, de forma a contribuir para a realização dos mesmos no prazo, na qualidade e dentro das especificações acordadas com o cliente.Promover e participar das reuniões de detalhamento do projeto conforme metodologia específica, identificando todas as fases previstas, as entregas e os prazos, alinhando com as áreas envolvidas as previsões de atendimento.Controlar a evolução do projeto em todas as fases, envolvendo os diversos atores de acordo com a programação estabelecida, identificando os aspectos de criticidade e levantando as razões de desvios da programação ou de custos e aplicando as correções aprovadas, visando o alinhamento de todos em relação à evolução dos trabalhos e eventuais impactos entre as diversas especialidades e projetos.Realizar o controle de custos dos projetos e mensuração da prestação de serviços dos fornecedores de projeto, averiguando junto aos profissionais técnicos a efetiva atuação dos mesmos, fazendo a criação das requisições de compras e liberação de pagamentos, conforme procedimentos da empresa.Aplicar metodologias de desenvolvimento de projetos bem como ferramentas de elaboração, controle e avaliação do planejamento, controlando os marcos de aprovações, realizando as interlocuções necessárias para garantir o direcionamento das atividades conforme previsto.Identificar problemas e oportunidades nos processos, mediante análise de resultados, exame de possibilidades de reorganização e otimização, especificação de novo modelo, levantamento de custos e investimentos necessários, visando melhorias de performance, redução de custo e/ou aumento da vida útil do equipamento, maximizando o benefício do ativo.Participar do desenvolvimento de projeto nas fases conceitual, básico e detalhado, visando o desenvolvimento de projetos, tratamento das interfaces, sinergias e outras correlações de Engenharia dos projetos.Elaborar as especificações técnicas para aquisição dos equipamentos e materiais a serem implantados, apresentando relatório técnico de análises comparativas e conclusivas, visando dar suporte à tomada de decisões da liderança.Monitorar o processo de compra de equipamentos e serviços técnicos, de acordo com os procedimentos internos e dar suporte técnico para a deliberação sobre o processo da aquisição, controlando a fase de fornecimento visando assegurar a qualidade e cronograma acordado.Monitorar as atividades e entregas realizadas pelas equipes de campo, a fim de garantir que o andamento da obra esteja dentro do planejado e tomar ações em caso de desvio.Elaborar análises de viabilidade orçamentária e técnica de projetos da sua área de atuação, de acordo com os metodologias e procedimentos internos, visando atender ao escopo contratado junto ao cliente.Preparar relatórios parciais e totais dos projetos sob sua responsabilidade, assinalando as eventuais falhas encontradas, a fim de fornecer subsídios ao gestor do contrato na tomada de decisões.Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas. Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.