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Pessoa Engenheira de Segurança do TrabalhoID da requisição: 38946
Localização: Camaçari, BR, 42810-020
A ENGIE Serviços de Operação e Manutenção é responsável por operar e manter os gasodutos da TAG, empresa adquirida pelo grupo em 2020.
Com a aquisição da TAG, a ENGIE é detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país com 4.500 km que atravessam 10 estados e 191 municípios.
MISSÃO Garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores no ambiente de trabalho, identificando e analisando riscos, implementando medidas preventivas, promovendo treinamentos e conscientização sobre práticas seguras e assegurando o cumprimento das normas regulamentadoras para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, criando um ambiente seguro e saudável para todos os colaboradores.
Definir e ministrar treinamentos de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho em cada Base de Operação, considerando particularidades de cada processo, operação e cargo.
Desenvolver programas de treinamento personalizados e acompanhar a implementação, assegurando que os colaboradores estejam capacitados.
Monitorar continuamente a eficácia desses treinamentos para garantir a manutenção e a melhoria contínua da saúde e segurança no ambiente de trabalho;Construir indicadores de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, analisando e acompanhando os processos pertinentes à área, identificando tendências, avaliando eficácia de medidas implementadas e tomadas de decisões informadas.
Além disso, revisar regularmente os KPI's, visando garantir sua relevância e precisão, contribuindo para a melhoria contínua do ambiente de trabalho e para a promoção da saúde e segurança dos colaboradores;Manter o cumprimento dos requisitos de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, compreendendo sua aplicação e elaborando documentos técnicos específicos.
Adaptar e monitorar processos administrativos e operacionais às normas vigentes para garantir a internalização dos requisitos legais e promover ajustes necessários para assegurar a conformidade e a melhoria contínua das práticas de segurança;Realizar estudos de análise de risco, coletando dados e avaliando riscos, impactos e danos.
Conduzir análise riscos e padronizar processos e procedimentos relacionados.
Fornecer pareceres e apoio técnico, implementando adaptações para eliminar e mitigar riscos, visando assegurar a saúde e segurança dos colaboradores e prevenir acidentes;Analisar, revisar e elaborar documentos técnicos pertinentes à área de Saúde Segurança do Trabalho, como Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), Estudo de Análise de Risco (EAR) e Permissão de Trabalho (PRÉ), todos acompanhados da emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
O objetivo é mapear riscos, implementar ações preventivas e garantir a segurança dos colaboradores, contribuindo para a prevenção de acidentes e a melhoria contínua das práticas de segurança;Realizar gestão do processo de Saúde Ocupacional, abrangendo atividades como a emissão de Atestados de Saúde Ocupacional (ASO), a gestão de situações de emergência e o acompanhamento de acidentes de trabalho.
Garantir que todos os processos de Saúde Ocupacional estejam alinhados com as políticas e os objetivos da empresa, promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável e assegurando a conformidade com as normas e diretrizes estabelecidas;Participar das auditorias, apoiando na preparação dos processos relacionados à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho e realizando o tratamento das não conformidades identificadas.
Contribuir para a eficácia da auditoria, garantindo que todas as etapas estejam bem documentadas e que as ações corretivas sejam implementadas de forma eficiente para atender às exigências e melhorar continuamente os processos;Prestar suporte à gestão de fornecedores e terceiros, realizando análise de documentações relevantes, revisando contratos e certificações, e avaliando as melhorias dos processos.
Identificar áreas para aprimoramento e garantir que fornecedores e terceiros estejam em conformidade com os requisitos da empresa.
Assegurar a qualidade e eficiência dos serviços prestados, promovendo parcerias eficazes e alinhadas com os padrões e objetivos da organização;Implementar e fornecer suporte técnico ao sistema de gestão integrado, realizando a configuração e customização necessárias para atender às necessidades específicas da empresa.
Otimizar a gestão de processos internos, garantindo a conformidade com as normas e padrões estabelecidos e promovendo a eficiência operacional em toda a organização;Gerenciar as atividades da equipe que compõe o time de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, no que tange a devida orientação na execução das atividades, direcionando a estratégia da área, colaborando para o desenvolvimento profissional, certificando-se do cumprimento das políticas da empresa, com intuito de ser um multiplicador de conhecimento e, assim, atingir os objetivos com excelência.Escolaridade Desejável: Formação Superior em Engenharia;Pós em Segurança do TrabalhoA ENGIE valoriza e estimula uma cultura de diversidade e inclusão, com orientação para igualdade entre as pessoas, respeito pela vida privada de todos e é contra qualquer forma de discriminação e assédio.
Entidade legal: ENGIE SOLUÇÕES DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO LTDA.
Tipo de emprego: Período Integral
Nível de escolaridade: Diploma de Bacharelado
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