Job descriptionEstamos em busca de um profissional para atuar frente ao time de Governança de T.I;
Main responsibilitiesDesenvolver e implementar políticas, processos e procedimentos de governança de TI alinhados com as melhores práticas do mercado, incluindo Lean IT, ITIL v4, COBIT 2019 e a norma ISO/IEC 20000Garantir a conformidade com as normas e frameworks de governança de TI, identificando e abordando lacunas de conformidade através de auditorias internas e ações corretivasColaborar com as equipes de TI e outras áreas da empresa para promover a cultura de governança e melhorias contínuas, fornecendo orientação e suporte em questões relacionadas à governança de processos de TIMonitorar e relatar métricas de desempenho e conformidade dos processos de TI, fornecendo análises e recomendações para aprimoramentos da maturidade dos processosFacilitar a gestão de mudanças, fornecendo suporte e liderança na implementação de projetos de melhoria de processos de TIModelar processos utilizando BPMN (Business Process Model and Notation), visando otimizar e documentar os fluxos de trabalho de TIProver treinamentos regulares para as equipes de TI, abordando temas relacionados à governança de processos de TI, melhores práticas e conformidade com as normas, garantindo a atualização e capacitação contínua dos colaboradores. Requirements and skillsREQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Formação Acadêmica:
Graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.Experiência Profissional:
Experiência comprovada em governança de TI, com um histórico de implementação e gerenciamento de frameworks como Lean IT, ITIL, COBIT e norma ISO/IEC 20000.Experiência na condução de auditorias/assessments internos de TIExperiência em modelagem de processos de negócios usando BPMN (Business Process Model and Notation)Certificações:
ITIL (preferencialmente ITIL 4).COBIT (preferencialmente COBIT 2019).Lean IT (como Lean IT Foundation ou equivalente).Habilidades e Competências:
Excelentes habilidades de comunicação, tanto verbal quanto escrita, com capacidade para articular conceitos complexos de TI para públicos técnicos e não técnicos.Capacidade de trabalhar de forma colaborativa com diversas equipes e stakeholders.Perfil analítico com forte capacidade de resolução de problemas e orientação para resultados.Desejável:
Certificações: ISO/IEC 20000 e BPMNExperiência com metodologias ágeis (Kanban) e práticas DevOpsConhecimento em gestão de projetos (PMP)Conhecimento avançado no Pacote Office (Excel, Powerpoint e Word) Additional information- Local: Porto Alegre/RS
- Modalidade: Híbrida - 3x Presencial e 2x Home Office por semana.
*Candidaturas internas devem ocorrer até 30/07*
#J-18808-Ljbffr