Como Especialista em Atendimento de Pedidos, você será responsável pelo gerenciamento do sistema logístico da organização, coordenando o envio e distribuição de mercadorias, inspecionando produtos e materiais, rastreando remessas, gerenciando o estoque e mantendo comunicação com clientes e prestadores de serviços de terceiros.
Esta pessoa é responsável por garantir que os pedidos dos clientes sejam processados e entregues de forma eficiente e precisa.
**Requisitos técnicos**:
- Atuação com ERP;
- Experiência com WMS;
- Experiência com processos e pedidos de compra do cliente;
- Excel e inglês avançado;
- Experiência com estoque/armazém.
- Expertise com processos e organização.
**Requisitos Comportamentais**:
- Experiência com resolução de problema;
- Proativo;
- Ser capaz de priorizar tarefas e gerenciar o tempo de forma eficaz é fundamental para atender aos prazos de entrega dos pedidos.
**DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES**:
- Revisar e processar no ERP da empresa todos os pedidos de compra do cliente e solicitações de amostra
- Utilizando os Padrões de Pedidos da Empresa, verifique se todas as informações fornecidas pelo cliente estão corretas. (ou seja, informações de cobrança, endereço de entrega, SKUs, preços, logotipo personalizado). Quando informações estiverem faltando/não estiverem claras, verifique com o Executivo de Contas da Empresa.
- Para casos que exigem gravação de logotipo personalizado:
- Coordenar com o designer da empresa a criação do arquivo de design de logotipo aprovado
- Os pedidos são enviados através de:E-mail (para pedidos personalizados), Planilhas Google,Trello, Sistemas de gerenciamento de armazém ("WMS")
- Comunique-se com os clientes para fornecer atualizações precisas do status do pedido (ETA/informações de envio).
- Monitore e controle diariamente o status de todos os pedidos abertos e resolva rapidamente quaisquer problemas que possam surgir.
- Para pedidos enviados de armazéns internacionais, solicite cotações de remessa da Empresa China/Parceiros de Remessa, revise preços e prazos, quando necessário, faça recomendações ao COO, monitore a remessa desde a partida até a entrega
- Interface com agentes alfandegários, remetentes, Fedex etc. para resolver problemas de envio.
- Manter comunicação contínua com cada Executivo de Conta em relação aos pedidos feitos por seus clientes.
- Informar proativamente os executivos de contas da empresa sobre quaisquer atrasos no envio, na alfândega ou na produção que possam afetar a capacidade da empresa de cumprir nosso compromisso de remessa e discutir possíveis soluções.
- Participe de reuniões de status duas vezes por semana
- Entre em contato conforme necessário com o gerente de atendimento de pedidos da empresa para escalar problemas de forma proativa.
**FORMAÇÃO DESEJADA**:Nível: Superior Completo
**REQUISITOS DE IDIOMAS**:Inglês: Avançado
**POLÍTICA DE HOME OFFICE**:100%
**Remuneração: PJ**
Tipo de vaga: Tempo integral
Salário: a partir de R$4.000,00 por mês
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pergunta(s) de seleção:
- Qual o seu nível de excel ?
- Quantos SKUs você gerencia?
- Quantas ordens de pedido você gerencia diariamente?
- Qual o ERP que você utiliza ?
- Qual o seu nível de inglês ?