Somos um escritório de advocacia integrado por pessoas que fazem o setor evoluir, repensam soluções e valorizam a diversidade de pensamentos, desenvolvendo novos pontos de vista.
Nossas equipes estão constantemente envolvidas em casos estratégicos de organizações líderes dos mais diversos setores, a partir de uma abordagem única, para cada desafio apresentado.
Além da excelência técnica, fomos certificados pela pesquisa FIA Employee Experience , da FIA - Fundação Instituto de Administração, que avalia a qualidade do ambiente de trabalho das organizações, e, em 2023, pelo segundo ano consecutivo, o Lobo de Rizzo é um dos vencedores do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, promovido pela FIA.
Estes reconhecimentos refletem nosso jeito de ser e mostram que estamos no caminho certo na construção de um escritório cada vez mais acolhedor, saudável e equânime para todas as pessoas.
A área de Gestão do Conhecimento busca produzir, organizar, armazenar e compartilhar o conhecimento interno, promovendo a contribuição e disseminação de pesquisas jurídicas, a fim de aumentar a eficiência e a qualidade dos trabalhos produzidos pelo escritório.
Responsabilidades e atribuições: Atuar em iniciativas de diversas frentes relacionadas ao ganho de eficiência no trabalho dos advogados e estagiários do escritório, incluindo: coordenar, testar e implementar novas soluções tecnológicas/softwares a serem utilizados por advogados e estagiários diretamente na prestação de serviços aos clientes (não inclui teste e implementação de softwares de backoffice ); compilar o conhecimento gerado pelos diversos integrantes do escritório e disponibilizá-lo para fácil acesso pelos demais advogados e estagiários, tais como cláusulas, consultas, memorandos, atualização de jurisprudência, novidades legislativas e pesquisas; realizar pesquisas e desenvolver memorandos, relatórios, documentos e apresentações padronizadas para todo escritório; disseminar o conhecimento interno por meio de coordenação de iniciativas de treinamentos internos; atuar em projetos de padronização de procedimentos internos, em especial de due diligence ; ser responsável por outras iniciativas relacionadas ao incremento da rapidez e qualidade de entrega dos trabalhos por advogados e estagiários.
No intuito de manter os trabalhos acima sempre como prioridade da área de Conhecimento, não faz parte do escopo do trabalho o atendimento a casos e demandas de clientes do escritório.
Requisitos e qualificações: Formação superior completa em Direito até 2018; Experiência de trabalho de ao menos 6 anos, preferencialmente em escritório de médio ou grande porte; Inglês avançado/fluente; Desejável mestrado ou doutorado Desejável experiência em M&A; Conhecimento na utilização dos aplicativos do pacote MS Office.