Buscamos profissionais com:Ensino superior completo em áreas da Administração, gestão, engenharias e áreas correlacionas. Especialização/Mestrado/Doutorado é um diferencial;Conhecimento em Legislação Educacional e processos Regulatórios ;Conhecimento das rotinas acadêmicas;Conhecimento e experiência em gestão e processos acadêmicos.Amplo conhecimento com pacote office;Os principais desafios como PESSOA GERENTE ACADEMICO - ESTÁCIO - ÁREA AMAZONIA OCIDENTAL (UNIDADES FSP e FAP) são:Gerenciar e acompanhar as ações desenvolvidas pelas coordenações de cursos da Unidade através do controle sistemático (reuniões, email, contato individual) garantido o diferencial competitivo e o alto desempenho dos cursos em relação ao mercado local;Orientar e supervisionar a implantação do planejamento acadêmico da Unidade, a cada semestre letivo, visando o alcance das metas institucionais;Representar a Instituição frente aos órgãos regulatórios, observando os trâmites específicos, a fim de garantir a aprovação dos processos submetidos à avaliação;Supervisionar e acompanhar as ações do Regulatório no que tange aos processos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos da Unidade;Gerenciar e controlar na Unidade o custo docente, ocupação média, realizar a alocação de professores, junto à coordenação de cursos a cada semestre letivo, visando o cumprimento do orçamento específico da área, sem prejuízo da qualidade;Planejar junto aos coordenadores de Programa Institucionais (Iniciação Cientifica, monitoria e Responsabilidade Social) atividades e ações específicas, através de reuniões sistemáticas, visando o fortalecimento de cada programa;Supervisionar, junto as coordenações de Cursos da Unidade, a execução das diretrizes e decisão dos Coordenações Nacionais, através de reuniões, e-mail e contatos individuais, garantindo seu cumprimento nos prazos agendados;Planejar e executar ações, junto às Coordenações de Cursos e de Programas Institucionais, por meio dos recursos (financeiros, pedagógicos, físicos, tecnológicos e humanos) tendo em vista a contenção de evasão e alcance das metas de renovação;Planejar e acompanhar sistematicamente a execução do plano de ação específico da Pesquisa Estácio de Satisfação do Aluno, por meio de reuniões individuais com os responsáveis, garantindo crescentes índices de satisfação dos alunos.