Descrição:Formação superior completa em Medicina com especialização em Medicina do Trabalho;Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ativo;Experiência anterior na função;Pacote Office;Conhecimento em Gestão de Pessoas e Gestão de Processos.Responsabilidades:Atuar como elo entre as ações das áreas Administrativas e de Operação, visando o bem estar dos colaboradores na conscientização das questões de saúde e segurança preservando um bom ambiente laboral;Planejar, coordenar e executar os programas de promoção de saúde e prevenção de doenças ocupacionais e crônicas junto aos colaboradores;Cumprir com as determinações do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), atendendo as definições quanto a saúde e a segurança do colaborador, validando os exames que devem ser realizados, cronogramas, relatórios e as análises dentro do planejamento da área;Desenvolver e gerir indicadores/analytics dos riscos de doenças ocupacionais, acidentes do trabalho e absenteísmo, bem como gerar oportunidades de melhorias;Acompanhar a evolução clínica de colaboradores e/ou dependentes em tratamento, hospitalizados por doenças ocupacionais e/ou crônicas, realizando visitas em hospitais e residências quando necessário;Orientar o trabalho do Técnico de Enfermagem do Trabalho e outros profissionais ligados à área de Saúde Ocupacional;Prestar atendimento médico em caso de emergências e acidentes do trabalho ocorridos dentro da Empresa, atuando nas investigações de acidentes de trabalho e suas classificações;Assessorar a área Jurídica em informações e dados médicos para contestações trabalhistas;Atuar junto a seguradora de saúde, liberação de senhas para procedimentos, comitê de saúde, desenvolvimento de ações que contribuam para redução da taxa de sinistralidade e utilização consciente do seguro.
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