O que é necessário para esta posição:Superior Completo: em áreas relacionadas ao campo cultural, artístico e criativo (Licenciaturas Diversas, Artes Plásticas/Visuais, Dança, Design, Fotografia, Museologia, Teatro, Humanidades e áreas afins). Atuação prévia em projetos e/ou instituições ligados à: Formação e/ou qualificação artístico-cultural e criativa, Formação profissional;Conhecimento profissional do campo da Cultura e/ou dos Setores Criativos;Desejável experiência em produção e articulação territorial e intersetorial eDesejável forte relacionamento institucional.Desejável inglês intermediário;Desejável conhecimento em espanhol. Como será o seu dia a dia:Orientar as ações formativas (cursos, masterclasses etc.) e complementares (programação de mostras, palestras, feiras, simpósios, dentre outros) das Escolas do Programa CultSP Pro;Participar, em conjunto com as escolas, do processo da implementação pedagógica (elaboração de planos de curso, processos pedagógicos, condutas) e do Programa (Projeto Político Pedagógico e demais documentos norteadores); Orientar e atuar de forma propositiva, em conjunto com o corpo docente, para elaboração e implantação de cursos ligados ao conteúdo da Escola no campo da Moda e demais áreas da Escola de Tradições e Expressões Criativas: Técnicas artesanais (crochê, tricô, bordado) Técnicas de artesanato a partir de diferentes matérias primas e suportes; Criação e gestão de negócio de produtos tradicionais e culturais dos territórios. Desenvolvimento de planos de atuação, precificação, divulgação, marketing, distribuição e logística; Trabalho em metal e em outras matérias primas e desenvolvimentos de técnicas de confecção de joias; Marcenaria, dentre outros conteúdos correlatos ao campo de atuação da área; Criar um ambiente dialógico e acolhedor, estimulando percursos de conhecimento tanto técnicos/específicos quanto amplificados para o respeito à Diversidade, o acesso à Cultura, as práticas criativas, a fruição estética, ao empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável em um contexto de uma Ética do Cuidado em uma relação entre Cultura e Afetos.Programar, produzir e articular, em conjunto com outras áreas do Programa, ações pedagógicas, complementares e transversais de atendimento no território;Participar de visitas técnicas nas regiões do Estado de São Paulo; Contribuir com a Coordenação da Escola ao qual está vinculado para apresentação do plano de trabalho quadrimestral e outros relatórios relacionados à Escola; Orientar as equipes de docentes e de apoio, supervisionando demandas específicas de professores e estagiários;Participar do desenvolvimento da Sistema de Informações e Monitoramento do Programa; Contribuir com a produção de textos e eventuais publicações ligadas à Escola;Representar a Escola em eventos do âmbito artístico-cultural, criativo e/ou formativo;Contribuir para a elaboração projetos e propostas de ações transversais à Escola;Contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de processos de trabalho para reduzir e/ou eliminar barreiras, tornando o programa acessível;Disponibilidade para viagens de curta duração e deslocamento para realização de ações pelo Estado de São Paulo; Disponibilidade para atuação no período vespertino/noturno e finais de semana eExecutar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.