Nascemos no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897.
O Instituto Marista se dedica à educação de crianças e jovens com a missão declarada de tornar Jesus Cristo conhecido e amado.
No Brasil, o Instituto é organizado por meio de três unidades administrativas e uma delas é o Grupo Marista, do qual a FTD faz parte.
Os mais de 120 anos pensando muito além de livros e da sala de aula nos inspiraram a abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar o futuro por meio da educação .
/n Formação Ensino superior completo em Letras, Jornalismo, Publicidade ou áreas relacionadas; Pós-graduação, especializações e/ou cursos livres nas áreas de design, content design, research etc.
Necessário Vivência como content designer; Conhecimento em metodologias ágeis; Vivência com pesquisas de usuário, testes de usabilidade e análise de dados; Conhecimento em ferramentas de design como Figma e Miro.
Diferencial Conhecimento em ferramentas de pesquisa e design como Maze, Dovetail e Mouseflow.
/n Buscamos pessoas apaixonadas por educação, tecnologia e que sejam organizadas, analíticas e engajadas para atuar em um ambiente desafiador e multidisciplinar.
O objetivo é criar e melhorar continuamente nossos produtos e serviços, demonstrando habilidade de influência e posicionamento para desenvolvimento das melhores práticas de UX.
Nesse cargo, você será responsável por traduzir as necessidades dos clientes (internos e externos), buscando sempre a melhor experiência com foco em content design.
Apesar de não ser sua responsabilidade direta, esperamos que você participe de diversas - se não todas - as etapas de um projeto, da pesquisa e descoberta até a entrega final, a fim de aprender e aplicar a estrutura da empresa e ter melhor entendimento dos processos internos.
Esperamos também que essa participação estimule iniciativas e contribuições para a melhoria de nossas metodologias, produtos e serviços.
Responsabilidades e atribuições · Trabalhar junto aos times de design, produto e tecnologia para desenvolver estratégias de conteúdo que aprimorem a experiência do usuário e atendam aos objetivos de negócios; · Criar, revisar e otimizar títulos, microtextos, instruções e outros conteúdos da interface para garantir consistência, padronização e alinhamento com o tom e voz de nossos produtos; · Documentar padrões de conteúdo para manter coesão e consistência na comunicação de nossos produtos; · Participar do crescimento e manutenção dos guias normativos de escrita, além de colaborar em estratégias de content para escalabilidade e padronização de nossos textos; · Acompanhar testes de usabilidade e outras metodologias de pesquisa para avaliar o impacto do conteúdo e coletar insights, além de usar esses dados para guiar melhorias; · Trabalhar de forma colaborativa com equipes internas e externas, compartilhando regularmente seu trabalho e incorporando feedbacks para aprimorar continuamente a qualidade do conteúdo; · Participar e conduzir dinâmicas de cocriação para captar insights e feedbacks, promovendo um ambiente de inovação contínua; · Ter conhecimento básico em metodologias ágeis e participar ativamente dos ritos das squads que você fará parte · Explicar decisões de design de maneira acessível a diferentes stakeholders; · Acompanhar e propor métricas de performance de conteúdo e usar dados para guiar e evolução e otimização da experiência do usuário; · Lidar com o autogerenciamento de suas tarefas e prazos, organizando o fluxo de trabalho de acordo com as prioridades do projeto e metas da equipe.