FormaçãoEnsino superior completo em Letras, Jornalismo, Publicidade ou áreas relacionadas;Pós-graduação, especializações e/ou cursos livres nas áreas de design, content design, research etc.NecessárioVivência como content designer;Conhecimento em metodologias ágeis;Vivência com pesquisas de usuário, testes de usabilidade e análise de dados;Conhecimento em ferramentas de design como Figma e Miro.Diferencial Conhecimento em ferramentas de pesquisa e design como Maze, Dovetail e Mouseflow.Buscamos pessoas apaixonadas por educação, tecnologia e que sejam organizadas, analíticas e engajadas para atuar em um ambiente desafiador e multidisciplinar. O objetivo é criar e melhorar continuamente nossos produtos e serviços, demonstrando habilidade de influência e posicionamento para desenvolvimento das melhores práticas de UX.Nesse cargo, você será responsável por traduzir as necessidades dos clientes (internos e externos), buscando sempre a melhor experiência com foco em content design. Apesar de não ser sua responsabilidade direta, esperamos que você participe de diversas - se não todas - as etapas de um projeto, da pesquisa e descoberta até a entrega final, a fim de aprender e aplicar a estrutura da empresa e ter melhor entendimento dos processos internos. Esperamos também que essa participação estimule iniciativas e contribuições para a melhoria de nossas metodologias, produtos e serviços.Responsabilidades e atribuições· Trabalhar junto aos times de design, produto e tecnologia para desenvolver estratégias de conteúdo que aprimorem a experiência do usuário e atendam aos objetivos de negócios;· Criar, revisar e otimizar títulos, microtextos, instruções e outros conteúdos da interface para garantir consistência, padronização e alinhamento com o tom e voz de nossos produtos;· Documentar padrões de conteúdo para manter coesão e consistência na comunicação de nossos produtos;· Participar do crescimento e manutenção dos guias normativos de escrita, além de colaborar em estratégias de content para escalabilidade e padronização de nossos textos;· Acompanhar testes de usabilidade e outras metodologias de pesquisa para avaliar o impacto do conteúdo e coletar insights, além de usar esses dados para guiar melhorias;· Trabalhar de forma colaborativa com equipes internas e externas, compartilhando regularmente seu trabalho e incorporando feedbacks para aprimorar continuamente a qualidade do conteúdo;· Participar e conduzir dinâmicas de cocriação para captar insights e feedbacks, promovendo um ambiente de inovação contínua;· Ter conhecimento básico em metodologias ágeis e participar ativamente dos ritos das squads que você fará parte· Explicar decisões de design de maneira acessível a diferentes stakeholders;· Acompanhar e propor métricas de performance de conteúdo e usar dados para guiar e evolução e otimização da experiência do usuário;· Lidar com o autogerenciamento de suas tarefas e prazos, organizando o fluxo de trabalho de acordo com as prioridades do projeto e metas da equipe.