Pessoa Técnica Em Segurança Do Trabalho

Detalhes da Vaga

Somos gente que cuida de gente. Cada um com características, histórias e qualidades únicas, mas todos unidos pelo mesmo propósito: viver plenamente. Temos orgulho da nossa história, por isso fazemos o nosso melhor hoje, sem deixar de olhar para o amanhã.

Se você preza pela valorização humana, integridade, foco no cliente, superação de resultados, sustentabilidade, inovação em soluções em tudo o que faz, vem fazer parte do nosso time de gigantes.

Como é o ambiente de trabalho?

Oferecemos um ambiente em que todos são protagonistas e agentes de transformação. Temos um excelente clima organizacional com pessoas engajadas em entregar os melhores resultados, assim como grandes oportunidades de crescimento para você.

Vem conferir!
**Responsabilidades e atribuições**
- Promover melhorias nas condições de trabalho, realizando estudos e levantamentos sobre condições de riscos, acidentes, ruídos, poeira entre outros, através de medidas preventivas e corretivas, orientando e treinando os colaboradores;
- Administrar, distribuir e controlar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, entre outros, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;
- Apoiar na elaboração e orientação da utilização correta dos EPIs e equipamentos de combate a incêndio, visando a conscientização e desenvolvimento de atitude preventiva nos funcionários quanto a segurança do trabalho;
- Monitorar, avaliar e acompanhar a aplicação dos programas de prevenção de acidentes, saúde ocupacional para toda organização e suas concessões, assim como inspecionar os sistemas de segurança de trabalho, investigação e mitigação de riscos e causas de acidente, análise de esquemas de prevenção que garantam a integridade dos empregados e continuidade dos trabalhos;
- Monitorar e promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os fun;
- ionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;
- Controlar, pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais, quase acidentes e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças;
- Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar os colaboradores sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação;
- Atuar e participar nas atividades de gestão na implementação e manutenção dos sistemas ambiental e de saúde e segurança do trabalho;
- Realizar inspeções, levantamentos e elaborar estatísticas de acidentes do trabalho, com ou sem afastamento, número de dias parado, também de doenças profissionais, através do monitoramento e registro de dados em planilhas e gráficos, analisando suas causas e gravidades, para determinação de tendências e parâmetros de controle, visando a adoção de medidas preventivas;
- Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado, bem como executar planos para controlar efeitos de catástrofes, criando as condições para combate a incêndios e salvamento de vítimas de qualquer tipo de acidente;
- Prestar apoio a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho, bem como na SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários, frente a temas oportunos e/ou situações recorrentes apresentadas;
- Receber fiscalização do trabalho e meio-ambiente junto com o responsável pela área, assessorando o gestor nas questões apresentadas;
- Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e as normas de segurança do trabalho inerentes ao setor, bem como a utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual/ Equipamento de proteção coletivo) quando a atividade assim o exigir;
- Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.

**Requisitos e qualificações**
- Ensino Médio e Técnico completo;
- Desejável habilitação na categoria B;
- Registro como Técnico de Segurança do Trabalho no Ministério do trabalho;
- Conhecimentos Técnicos nas normas regulamentadoras (NR's), legislação trabalhistas;
- Conhecimento no pacote office;
- Forte relacionamento interpessoal.

**Informações adicionais**
BENEFÍCIOS:

- V


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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