Para atuar como Técnico de segurança do trabalho na ALS, esperamos que você tenha os seguintes requisitos básicos: - Alimentar & controlar indicadores mensais de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e realizar os devidos reportes no sharepoint ALS;
- Elaborar gráficos e estatísticas de eventos de quase acidentes, acidentes, observações comportamentais e de condições inseguras;
- Elaborar apresentações e treinamentos técnicos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho;
- Ministrar treinamentos para os novos colaboradores nas normas de prevenção de acidentes de trabalho através do Treinamento Básico de Integração e demais treinamentos;
- Avaliar e controlar a documentação técnica de terceiros prestadores de serviço nas instalações;
- Dar suporte na elaboração de documentos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança;
- Informar todos os setores e responsáveis pelas áreas a existência de perigos com os consequentes riscos, visando à adoção de medidas de controle;
- Acompanhar e analisar métodos e processos de trabalho, identificando as possibilidades de acidentes;
- Visitar contratos existentes e inspecionar rotina de trabalho local assegurando o cumprimento de normas de segurança;
- Executar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais com a participação dos colaboradores através de campanhas, palestras, seminários, reuniões e treinamentos;
- Elaborar Análise Preliminar de Risco (APR) e avaliar a APR das empresas prestadoras de serviços, aprovando as medidas preventivas e acrescentando novas medidas quando necessário;
- Analisar os acidentes de trabalho, elaborando estatísticas dos acidentes e diagnósticos, bem como apurar as causas - Elaborar um plano de ação, a fim de prevenir a ocorrência de novos acidentes;
- Acompanhar e participar dos diálogos diários de segurança (DDS) assessorando e orientando os departamentos de forma a minimizar riscos e incidentes de trabalho;
- Assegurar as inspeções de equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito funcionamento, solicitando providências, a fim de propiciar segurança no trabalho;
- Atuar na gestão da Brigada de incêndio (organização de simulados, atas de reunião, relatórios de simulados, etc), bem como atuar em emergências de saúde e de incêndio, quando necessário;
- Assegurar o cumprimento das leis trabalhistas e de segurança do trabalho, bem com o compliance com as regras da ALS;
- Realizar inspeção de postos de trabalho na(s) Unidade(s);
- Identificar a necessidade, distribuir, controlar e fiscalizar a utilização dos EPI's; Você se destaca, se tiver: Experiência em mobilização de pessoa junto aos clientes com elaboração dos documentos necessários HSE (PGR, PCMSO, ASO, Treinamentos e etc)
**Beneficios**:
**Formação Acadêmica**:
Não informado
**Experiência**:
**Salário**:
A combinar
**Cargo**:
Técnico em segurança do trabalho
**Empresa**:
ALS Ambiental
Empresa atua com análises de amostras ambientais, comidas, farmacologia, entre outros.
**Ramo**:
Serviços (DB)
**Regime de trabalho**:
Efetivo (CLT)
**Salário**:
Não informado
**Jornada e Horário(s)**:
A combinar