Para atuar como Técnico de segurança do trabalho na ALS, esperamos que você tenha os seguintes requisitos básicos: - Alimentar & controlar indicadores mensais de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e realizar os devidos reportes no sharepoint ALS; - Elaborar gráficos e estatísticas de eventos de quase acidentes, acidentes, observações comportamentais e de condições inseguras; - Elaborar apresentações e treinamentos técnicos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho; - Ministrar treinamentos para os novos colaboradores nas normas de prevenção de acidentes de trabalho através do Treinamento Básico de Integração e demais treinamentos; - Avaliar e controlar a documentação técnica de terceiros prestadores de serviço nas instalações; - Dar suporte na elaboração de documentos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança; - Informar todos os setores e responsáveis pelas áreas a existência de perigos com os consequentes riscos, visando à adoção de medidas de controle; - Acompanhar e analisar métodos e processos de trabalho, identificando as possibilidades de acidentes; - Visitar contratos existentes e inspecionar rotina de trabalho local assegurando o cumprimento de normas de segurança; - Executar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais com a participação dos colaboradores através de campanhas, palestras, seminários, reuniões e treinamentos; - Elaborar Análise Preliminar de Risco (APR) e avaliar a APR das empresas prestadoras de serviços, aprovando as medidas preventivas e acrescentando novas medidas quando necessário; - Analisar os acidentes de trabalho, elaborando estatísticas dos acidentes e diagnósticos, bem como apurar as causas - Elaborar um plano de ação, a fim de prevenir a ocorrência de novos acidentes; - Acompanhar e participar dos diálogos diários de segurança (DDS) assessorando e orientando os departamentos de forma a minimizar riscos e incidentes de trabalho; - Assegurar as inspeções de equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito funcionamento, solicitando providências, a fim de propiciar segurança no trabalho; - Atuar na gestão da Brigada de incêndio (organização de simulados, atas de reunião, relatórios de simulados, etc), bem como atuar em emergências de saúde e de incêndio, quando necessário; - Assegurar o cumprimento das leis trabalhistas e de segurança do trabalho, bem com o compliance com as regras da ALS; - Realizar inspeção de postos de trabalho na(s) Unidade(s); - Identificar a necessidade, distribuir, controlar e fiscalizar a utilização dos EPI's; Você se destaca, se tiver: Experiência em mobilização de pessoa junto aos clientes com elaboração dos documentos necessários HSE (PGR, PCMSO, ASO, Treinamentos e etc)Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Técnico em segurança do trabalhoEmpresa:ALS AmbientalEmpresa atua com análises de amostras ambientais, comidas, farmacologia, entre outros.Ramo:Serviços (IF)