Título: Pessoa Técnico Segurança Trabalho SR Local: Goiânia - GO
Missão do cargo:
Responsável pela Gestão das atividades de Produção, Manutenção, Qualidade, RH, Logística, Administração e Relações com a Comunidade de uma Cervejaria visando atender os stakeholders nos requerimentos de qualidade, tempo de entrega, custos e governança de acordo com os valores, diretrizes e procedimentos estabelecidos, nas unidades fabris.
Principais atribuições:
Implementar procedimentos e programas corporativos, através de treinamento a colaboradores próprios e terceiros, e execução de atividades tais como: PPRA, análise de acidentes, incidentes e desvios, integração de novos colaboradores, liberação de Permissão de Trabalho para trabalhos em altura, trabalhos a quente, controles de energias, espaço confinado, escavação, análise de riscos, inspeções de Segurança, inspeções de Índice de Atos Seguros (IAS), etc.
Elaborar procedimentos específicos SHE para a unidade, a partir de padrões corporativos.
Controlar o cumprimento da legislação e requisitos sistêmicos de segurança e meio ambiente aplicáveis, através de treinamentos e participações em reuniões com a liderança.
Realizar levantamentos ambientais relativos aos agentes agressivos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos nas diversas áreas da planta, através da aplicação de técnicas e utilização de equipamentos de medição de higiene ocupacional.
Promover a realização de melhoria contínua em SHE, identificando perigos e riscos, elaborando e acompanhando planos de ações, propondo medidas corretivas e preventivas, estabelecendo com as lideranças prazos e metas para a execução.
Coordena atividades de prevenção e combate a incêndio, implementando e treinando os membros da brigada de emergência para atendimento a primeiros socorros, emergências químicas, sinistro com fontes radioativas e mantendo os referidos equipamentos em perfeitas condições de utilização.
Assessora e orienta a Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA), promovendo em conjunto campanhas internas, elaborando planos de ação após a análise de acidentes e acompanhar o andamento/cumprimento dessas ações e programas para a SIPATMA.
Acompanha modificação/criação de legislações de SHE aplicáveis, através do monitoramento constante do SOGI (Sistema Online de Gestão Integrada) ou outro sistema informatizado da companhia.
Participa do pilar SA do TPM e de times ORR (times de redução de risco).
Formação acadêmica: Ensino Técnico
Requisitos:
Conhecimento de licenciamento ambiental e Alvara do Corpo de Bombeiros, será considerado diferencial.
Conhecimento Excel e Power BI.
#J-18808-Ljbffr