Job description Unidade de Pronto Atendimento, abreviadamente UPA ou UPA 24h, é uma espécie de posto de saúde instalada em diversas cidades do Brasil.
São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar.Main responsibilities Realizar a interface entre o Gestor e os profissionais das diversas áreas;Manter os Gestores informados de toda e qualquer situação ou não conformidade;Fornecer informações aos empregados, conforme padronização da Instituição e orientações do Gestor;Verificar a escala e presença física de toda a equipe no início do plantão;Fiscalizar, em tempo integral, a permanência de toda a equipe escalada, assim como os horários de refeição;Verificar, em toda a equipe, a utilização de uniforme e crachá em local visível, bem como apresentação em conformidade com as normas de segurança do trabalho;Acompanhar a prestação de serviços junto aos responsáveis das equipes terceirizadas nos plantões, e proceder conforme normas pré-estabelecidas, no caso de não conformidades;Providenciar cobertura de plantões extra, quando necessário;Fornecer e receber informações sobre manutenção e serviços, conforme orientações do Gestor;Realizar inspeção interna e externa para verificação das instalações físicas e equipamento da unidade;Divulgar informações e determinações da Instituição a todos os empregados, conforme orientações do Gestor;Relatar todas as intercorrências técnicas e administrativas, assim como registrar também as condições de normalidade de plantão;Acionar os Gestores da unidade em ocorrências que necessitem de sua orientação/autorização;Administrar as remoções de pacientes e interagir com a equipe assistencial acompanhando a saída dos mesmos para os hospitais de referência;Comunicar o Gestor local sempre que houver danos, extravios e furtos de bens patrimoniais;Garantir, juntamente com o Gestor, ambiente que favoreça integração entre as equipes;Auxiliar o Gestor no monitoramento do cumprimento das normas estabelecidas pela Instituição;Acompanhar o profissional técnico quando houver solicitação de material médico-hospitalar e equipamentos, procedendo à liberação dos mesmos;Receber informações e documentos gerais, realizando os encaminhamentos necessários;Monitorar e garantir a agilidade no atendimento aos usuários;Operacionalizar todas as ações administrativas solicitadas pelo Gestor;Acolher os usuários em suas demandas (elogios, sugestões e queixas), viabilizando o atendimento das necessidades expostas pelo mesmo e, em sendo necessário, realizar rotinas pré-estabelecidas de Ouvidoria;Direcionar os usuários aos órgãos oficiais, tais como Polícia Militar, Conselho Tutelar, Instituto Médico Legal e outros, de acordo com a demanda;Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e da Secretaria Estadual de Saúde;Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.Requirements and skills Ensino Superior Completo em Administração de Empresas ou Hospitalar ou Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas.Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada em rotinas administrativas em Unidade Hospitalar.Additional information Disponibilidade total para atuação em escala de cobertura.Atuação em UPA na zona leste.#J-18808-Ljbffr