DESCRIÇÃO DAVAGA
Prospectar e qualificar leads.
O profissional que atuará Pré-venda, realiza atividades que resultam na qualificação do lead, otimizando o processo de entrada e identificação das melhores oportunidades de vendas, para que os vendedores gastem menos tempo e esforço em oportunidades ruins, impactando positivamente as métricas de desempenho e até a receita da empresa.
Este profissional terá como objetivo:
Entender as dores de cada possível cliente;
Saber se a solução atende ao que ele procura/espera;
Verificar a possibilidade de concorrência;
Reunir informações importantes para a criação da proposta comercial, posteriormente.
O trabalho deste profissional consistirá em 3 frentes:
Lead Development Representative(LDR)
Sales Development Representative(SDR)
Business Development Representative(BDR)
O LDR compreende captar leads e organizar as listas de leads tanto captados da internet, quanto as compradas de empresas especializadas ou geradas internamente pela própria empresa, para a prospecção.
Trata-se de uma etapa anterior à prospecção, com intuito de obter uma lista "limpa" sem número de telefone inválido por exemplo, completando dados faltantes, acrescentando outros dados relevantes, para tornar a prospecção mais ágil e assertiva.
O SDR é a etapa da prospecção propriamente dita, e qualificação de leads.
Neste estágio, o objetivo é identificar aqueles que se encaixam no Perfil de Cliente Ideal (ICP) e estão prontos para adquirir a solução.
Trata-se de uma abordagem consultiva, para entender quais as necessidades dos leads e como a empresa poderia ajudar.
Nesta etapa, também se coleta informações relevantes sobre o lead, que podem apoiar a abordagem comercial como por exemplo se o potencial cliente já trabalha com produto similar....
O BDR, similar ao SDR, faz prospecção porém com uma diferença.
Ele trabalha com "clientes frios", da seguinte forma:
Ligando para pessoas que não demonstraram interesse no produto ou serviço, nem tiveram qualquer relação com a empresa (os chamados, "Cold calling");
Criando relacionamentos e vendas por meio das redes sociais ("Social selling");
Se relacionando com pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, principalmente por redes sociais como LinkedIn (o famoso "Networking");
Ou ainda através de outras listas frias geradas pelos LDRs.
O principal objetivo aqui, também é qualificar leads e encontrar as melhores oportunidades de vendas para repassar aos vendedores, mas, como se trata de contatos "frios", o profissional deverá estar preparado para ouvir muitos NÃOS.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Participação nos lucros
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas