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O Pré-Vendedor (Desenvolvedores de Novos Negócios) ou SDR (Sales Development Representative) é responsável por prospectar e qualificar leads antes de repassá-los para vendas, encaminhando para vendas apenas as oportunidades mais qualificadas.
Responsabilidades:
Identificar e prospectar potenciais clientes (leads) para o time de vendas;
Realizar o primeiro contato com leads gerados por diversas fontes (e-mails, telefone, WhatsApp, LinkedIn);
Qualificar leads com base em critérios pré-estabelecidos;
Analisar os dados como taxas de conversão, noshow, etc.;
Entender as necessidades dos leads e avaliar o fit com os serviços/produtos oferecidos;
Agendar reuniões com os leads qualificados para o time de vendas (closers);
Criar oportunidades de vendas nas contas frias, construindo e nutrindo relacionamentos iniciais com os prospects/leads;
Construir e higienizar listas e bases de dados de contas-alvo;
Usar efetivamente o sistema de vendas, mantendo-o sempre atualizado, com informações claras e precisas;
Pesquisar informações sobre contas e contatos na internet;
Redigir e-mails de prospecção;
Fazer ligações de mapeamento (discovery calls);
Fazer follow-up frequente das atividades internas e de atendimento ao lead/prospect;
Criar e aprimorar fluxos de atividades de prospecção;
Contribuir para o crescimento do pipeline de vendas;
Gerar a quantidade de leads qualificadas de acordo com a meta (diária/semanal e mensal);
Gerar oportunidades de negócio qualificadas de acordo com a meta (diária/semanal e mensal);
Estudar e capacitar-se profundamente nos softwares ofertados pela empresa;
Reportar semanalmente o andamento das prospecções, qualificações, agendamentos;
Avaliar de forma consultiva as necessidades dos leads para evoluir para prospects para uma passagem de bastão segura;
Desenvolver habilidade de vendas, produto e concorrência para se preparar para a próxima função;
Requisitos:
Para esta posição, esperamos que você tenha:
Boa comunicação verbal e escrita;
Habilidade de lidar com clientes e leads de diferentes perfis;
Facilidade em trabalhar em equipe e seguir processos estruturados;
Conhecimentos básicos de vendas e atendimento ao cliente;
Familiaridade com tecnologia e sistemas de CRM;
Facilidade com ferramentas da Microsoft (Word, Excel, Outlook);
Proatividade e vontade de aprender;
Organização e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas;
Será um diferencial se você tiver:
Experiência prévia com prospecção de clientes (desejável, mas não obrigatória) ou atendimento ao cliente;
Conhecimento em técnicas de qualificação de leads (BANT, SPIN Selling);
Habilidade em negociação e em ajustar abordagens de vendas;
Interesse por temas como tecnologia, inovação, vendas.
Benefícios:
Vale Alimentação | Vale Refeição | Vale Cultura | Seguro de Vida em Grupo | Vale Transporte ou Vale Combustível | Programa de PLR - Participação nos Lucros e Resultados | Plano de Saúde para colaborador e dependentes (após o período de experiência de 90 dias) | Possibilidade de se tornar credenciado do SESC Jundiaí.
Salário: R$ 1.800,00 + Comissões
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