_Realizar as atividades relacionadas à área de custos, contabilidade, auditoria, e orçamento, visando garantir o suprimento do sistema de informações gerenciais e o atendimento à legislação contábil, tributária e fiscal da Instituição;_
- _ Classificar documentos contábeis de acordo com o plano de contas da empresa; _
- _Elaborar relatórios, mapas e controle de acordo com as normas e determinações do superior hierárquico e diretrizes da Instituição._
**Responsabilidades e atribuições**
- _ Planejar, coordenar, executar e acompanhar a contabilidade dos órgãos da Instituição;_
- _ Classificar documentos contábeis de acordo com o plano de contas da empresa, visando à atualização das informações de controle interno;_
- _ Auxiliar na elaboração do orçamento anual e acompanhar a sua execução em parceria com a área de planejamento;_
- _ Executar serviços de lançamentos contábeis de diversas contas em sistema informatizado e integrado, segundo os padrões estabelecidos;_
- _ Lançar em sistema informatizado de controle de verbas os dados das ordens de pagamento, visando à confirmação da disponibilidade de verba para a efetivação dos pagamentos;_
- _ Controlar e acompanhar os gastos realizados pelas unidades ou centro de custos de acordo com o orçamento ou disponibilidades financeiras;_
- _ Elaborar relatórios, mapas e controles gerais de contabilidade, visando otimizar o controle interno;_
- _ Treinar e orientar os usuários na elaboração do orçamento anual;_
- _ Providenciar o envio da documentação envolvida no processo de emissão das autorizações de pagamento (solicitações, recibos, autorizações de saída, notas de despesas, adiantamentos, etc.) para a área de Contas a Pagar/Tesouraria, observando os prazos dos pagamentos;_
- _ Efetuar entrada das informações em pedidos de pagamentos que não envolvem notas fiscais, no sistema, disponibilizando para pagamento conforme determinações da diretoria da área;_
- _ Gerar pedido de pagamento no sistema informatizado conforme procedimentos próprios;_
- _ Efetuar controle sobre as informações do cadastro de funcionários e clientes que prestam serviços a empresa, criando, se necessário, pedido de pagamento; _
- _Esclarecer e orientar os colaboradores quanto cumprimento das normas de pagamento onde especifica as condições para que haja o pagamento;_
- _ Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo/função._
**Requisitos e qualificações**
- Nível Superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou outra formação com especialização na área financeira (Contábil/Controladoria);
- Conhecimentos avançados de informática Word, Excel e Power Point;
- HP-12C ou Máquina equivalente;
- Experiência mínima de 06 meses.
**Informações adicionais**
- Habilidade em Negociação;
- Capacidade de avaliar e acompanhar as ações;
- Espírito de cooperação;
- Boa comunicação oral e escrita;
- Capacidade de participação e articulação com entidades empresariais, governamentais e sociais;
- Equilíbrio emocional.
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