Reconhecido como um dos mais importantes centros brasileiros de ensino, o Ibmec vem, há mais de 50 anos, formando gerações de profissionais em sintonia com cada momento, que são capazes de antecipar os caminhos do mundo graças a professores atuantes no mercado e experiências práticas, aliando tradição à inovação e à tecnologia.
Atualmente, estamos presentes em São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e estamos presentes em Recife, Salvador, Fortaleza, Ribeirão Preto, Manaus, Teresina e São José com cursos de especialização.
Além disso, por meio do ensino digital, ofertamos cursos de pós-graduação, MBA e cursos de curta duração para todo o Brasil.
Por aqui, nossos colaboradores e docentes exercem sua função como protagonistas e encontram um ambiente colaborativo e com espaço para inovar.
Acreditamos que uma forte rede de conexões começa na sala de aula e em nossas unidades, unida pela crença de que temos a responsabilidade de corresponder às nossas oportunidades e criar as soluções de que o mundo precisa.
MISSÃO
Educar para transformar.
VISÃO
Formar protagonistas globais oferecendo educação de excelência conectada ao mercado e experiências inovadoras.
VALORES
Foco no aluno: Todos nós trabalhamos para o aluno, temos paixão por educar.
Senso de dono e resultado: Agimos como donos, entregamos resultado em equipe.
Qualidade: Oferecemos experiência educacional única para todos, com uso intenso de tecnologia.
Pessoas: Sentimos orgulho em trabalhar aqui e acreditamos em meritocracia.
Inovação e simplicidade: O novo nos atrai, soluções simples também.
Diversidade e ética: Fazemos o certo, valorizamos as diferenças e a diversidade.
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR POR AQUI?
Contamos com profissionais que valorizam a inovação em um ambiente diverso, com simplicidade e ética. Nossas iniciativas sempre têm o aluno no centro da decisão, pois consideramos o seu sucesso como nosso.
Com uma forte apropriação da cultura digital, atuamos por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo.
Temos um grupo de alta liderança extremamente sênior e competente, que nos guia com segurança sobre a estratégia da organização.
Estamos dedicados em contribuir para redução do problema estratégico de Diversidade & Inclusão no país, implementando um programa estruturado e colocando o tema constantemente em pauta com a alta liderança.
Valorizamos a meritocracia e, como prova disso, 61% das nossas vagas foram fechadas com colaboradores internos em 2022.
Buscamos profissionais com:
Titulação: DOUTORADO;
Mandatório Bacharelado / Especialização: GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO COM ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA DISCIPLINA;
Capacidade de comunicação, relacionamento com o aluno, adaptação e flexibilidade;
Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema;
Domínio da ferramenta Microsoft Teams;
É indispensável que o candidato tenha currículo Lattes atualizado, este é um dos critérios de eliminação.
Observação: A sua alocação preferencial será na unidade que você será contratado e sua disponibilidade de horas deverá se manter nessa unidade.
Os principais desafios como Professor Adjunto I são:
Atuar como agente principal de efetivação da proposta pedagógica de nossas Instituições de Ensino, facilitando o processo de aprendizagem e cumprindo todo o programa da disciplina, o número de aulas previsto, despertando o interesse permanente dos alunos para o estudo, a reflexão e a busca de novos conhecimentos;
Fazer uso devido do material didático disponível, bem como deve estimular uso do material bibliográfico da disciplina, através da consulta a livros e periódicos existentes na biblioteca, contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo;
Cumprir os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, bem como com as demandas solicitadas por seu respectivo coordenador de curso;
Registrar, por meio de caderneta eletrônica, a frequência, o conteúdo das aulas, os resultados das atividades acadêmicas dos alunos e demais informações referentes aos componentes curriculares em prazo definido no calendário acadêmico;
Contribuir para a realização de ações preparatórias para o ENADE;
Orientar os alunos nos trabalhos de conclusão de curso;
Utilizar metodologias ativas e sala de aula invertida para ministrar as aulas.
#J-18808-Ljbffr