Reconhecido como um dos mais importantes centros brasileiros de ensino, o Ibmec vem, há mais de 50 anos, formando gerações de profissionais em sintonia com cada momento, que são capazes de antecipar os caminhos do mundo graças a professores atuantes no mercado e experiências práticas, aliando tradição à inovação e à tecnologia.
Atualmente, estamos presentes em São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e estamos presentes em Recife, Salvador, Fortaleza, Ribeirão Preto, Manaus, Teresina e São José com cursos de especialização.
Além disso, por meio do ensino digital, ofertamos cursos de pós-graduação, MBA e cursos de curta duração para todo o Brasil.
Por aqui, nossos colaboradores e docentes exercem sua função como protagonistas e encontram um ambiente colaborativo e com espaço para inovar.
Acreditamos que uma forte rede de conexões começa na sala de aula e em nossas unidades, unida pela crença de que temos a responsabilidade de corresponder às nossas oportunidades e criar as soluções de que o mundo precisa.
MISSÃO Educar para transformar.
VISÃO Formar protagonistas globais oferecendo educação de excelência conectada ao mercado e experiências inovadoras.
VALORES Foco no aluno Todos nós trabalhamos para o aluno, temos paixão por educar. Senso de dono e resultado Agimos como donos, entregamos resultado em equipe. Qualidade Oferecemos experiência educacional única para todos, com uso intenso de tecnologia.
Pessoas Sentimos orgulho em trabalhar aqui e acreditamos em meritocracia. Inovação e simplicidade O novo nos atrai, soluções simples também. Diversidade e ética Fazemos o certo, valorizamos as diferenças e a diversidade.
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR POR AQUI?
Contamos com profissionais que valorizam a inovação em um ambiente diverso, com simplicidade e ética.
Nossas iniciativas sempre têm o aluno no centro da decisão , pois consideramos o seu sucesso como nosso.
Com uma forte apropriação da cultura digital , atuamos por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo.
? Temos um grupo de alta liderança extremamente sênior e competente, que nos guia com segurança sobre a estratégia da organização.
?? Estamos dedicados em contribuir para redução do problema estratégico de Diversidade & Inclusão no país, implementando um programa estruturado e colocando o tema constantemente em pauta com a alta liderança.
Somos vidrados no engajamento dos colaboradores e implementamos um programa estruturado de eNPS, com 5 squads rodando em paralelo com foco em melhoria contínua na experiência do colaborador.
Em 3 meses de lançamento já implementamos 14 melhorias focadas em oportunidade de carreira e infra digital.
Valorizamos a meritocracia e, como prova disso, 61% das nossas vagas foram fechadas com colaboradores internos em 2022.
Quer fazer parte desse time?
#VemProIbmec /n Buscamos profissionais com: Titulação: MESTRADO OU DOUTORADO; Mandatório Bacharelado/Especialização: GRADUAÇÃO NA ÁREA COM MESTRADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENGENHARIA DE SOFTWARE, MATEMÁTICA APLICADA OU ÁREAS CORRELATAS, COM SÓLIDOS CONHECIMENTOS EM ESTRUTURA DE DADOS E ALGORITMOS.
HABILIDADE COM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO AMPLAMENTE UTILIZADAS NA ÁREA, COMO PYTHON, JAVA OU C++, ALÉM DE EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE ESTRUTURAS COMO LISTAS, FILAS, ÁRVORES, GRAFOS E TABELAS HASH; Capacidade de comunicação, relacionamento com o aluno, adaptação e flexibilidade; Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema; Domínio da ferramenta Microsoft Teams; É indispensável que o candidato tenha currículo Lattes atualizado, este é um dos critérios de eliminação.
Observação: A sua alocação preferencial será na unidade que você será contratado e sua disponibilidade de horas deverá se manter nessa unidade.
/n Os principais desafios como Professor Assistente I são: Atuar como agente principal de efetivação da proposta pedagógica de nossas Instituições de Ensino, facilitando o processo de aprendizagem e cumprindo todo o programa da disciplina, o número de aulas previsto, despertando o interesse permanente dos alunos para o estudo, a reflexão e a busca de novos conhecimentos; Fazer uso devido do material didático disponível, bem como deve estimular uso do material bibliográfico da disciplina, através da consulta a livros e periódicos existentes na biblioteca, contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo; Cumprir os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, bem como com as demandas solicitadas por seu respectivo coordenador de curso; Registrar, por meio de caderneta eletrônica, a frequência, o conteúdo das aulas, os resultados das atividades acadêmicas dos alunos e demais informações referentes aos componentes curriculares em prazo definido no calendário acadêmico; Contribuir para a realização de ações preparatórias para o ENADE; Orientar os alunos nos trabalhos de conclusão de curso; Utilizar metodologias ativas e sala de aula invertida para ministrar as aulas.