Job descriptionBuscamos um professor(a) para realizar a escrita do material didático da disciplina de TECNOLOGIAS DE ANÁLISE DE DADOS NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS do curso de TECNOLOGIA DE ALIMENTOS.SOBRE A VAGAPara esta atividade, é necessário:Escrita de conteúdo original, compatível com a metodologia institucional e aderente a matriz da disciplina.Elaborar roteiros de podcast.Elaboração do Banco de Questões da disciplina.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESEspecialização, Mestrado e/ou Doutorado na área.Conhecimento no Pacote Office (Word) e Google Docs.Experiência na escrita de livros e/ou materiais educacionais será um diferencial.Organização e boa gestão do tempo para lidar com os prazos pré-estipulados.Formação: Obrigatório: Engenheiro de Alimentos ou Tecnólogo de Alimentos com Mestrado em Estatística. Desejável: Doutorado em Estatística e Experiência em Gestão na Indústria de Alimentos.Obs.: Para profissionais vinculados contratualmente à VITRU, Uniasselvi e Unicesumar no regime CLT, a contratação para este projeto é exclusivamente através do modelo Pessoa Física, utilizando o CPF. Não será possível a contratação via Pessoa Jurídica para colaboradores dessas instituições.SOBRE A DISCIPLINAEmenta: Introdução à Análise de Dados na Indústria de Alimentos: Conceitos básicos, importância e aplicações. Ferramentas de Análise de Dados: Introdução a software e linguagens de programação, como Python e R, para análise de dados. Estatística Aplicada à Indústria de Alimentos: Análise descritiva, inferência estatística, análise multivariada e séries temporais. Análise de Dados para Tomada de Decisão: Uso de dados na formulação de estratégias de produção, marketing e gestão. Monitoramento em Tempo Real e IoT na Indústria de Alimentos: Sensores, dispositivos IoT e análise de dados em tempo real. Otimização de Processos com Análise de Dados: Identificação de gargalos, redução de desperdício e melhoria da eficiência. Segurança Alimentar e Análise de Riscos: Detecção de anomalias e identificação precoce de problemas de segurança alimentar. Projetos Práticos: Aplicação de técnicas de análise de dados em problemas reais da indústria de alimentos.VANTAGENS DE SER PROFESSOR(A)-AUTOR(A) VITRUAtividade 100% Home Office.Acompanhamento exclusivo em todas as etapas de produção.Publicações com registro de ISBN.Desenvolvimento de competências autorais digitais.Visibilidade nacional e reconhecimento acadêmico.CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE SELEÇÃOTodo processo de seleção é realizado diretamente pela plataforma da Gupy, e, por isso, pedimos que mantenha os seus dados sempre atualizados para um melhor andamento do recrutamento. Para uma seleção rápida e eficiente, nosso recrutamento possui quatro fases:Fase 1: Vídeo do Candidato(a)Após o cadastro na vaga desejada, você será automaticamente aprovado para a primeira etapa de nossa seleção. Nesta etapa, você realizará a gravação de um vídeo de apresentação pessoal/profissional de até 4 minutos de duração em Língua Portuguesa ou LIBRAS. O objetivo desta atividade é permitir que a equipe de recrutamento conheça melhor você e sua adequação à vaga, como se fosse uma entrevista preliminar. Avaliaremos sua capacidade de comunicação, suas motivações e suas experiências profissionais relevantes.Fase 2: Análise do CurrículoApós o cadastro na vaga desejada e o envio do vídeo de apresentação, você será submetido à análise de currículo. Nossos recrutadores irão avaliar os currículos dos candidatos, os vídeos de apresentação e selecionar os que melhor se adequam aos requisitos da vaga.Fase 3: Análise da PropostaOs selecionados receberão um e-mail com o detalhamento da proposta (valor da atividade, prazos etc.). Essa proposta não indica a efetivação da contratação e sim o interesse por parte da atividade. A pessoa selecionada será notificada e repassada para a Contratação.Fase 4: ContrataçãoNesta última fase, a equipe de Contratos solicitará o envio de documentos e assinatura de contrato. Posteriormente, a equipe de Design Educacional entrará em contato para alinhamentos da atividade e compartilhamento de arquivos. O objetivo desta atividade é avaliar as habilidades digitais dos candidatos na produção audiovisual e na capacidade de síntese sobre os assuntos. Analisaremos também a organização do ambiente de gravação, conhecimento sobre a disciplina e clareza na comunicação. Importante! Não é necessário a edição do vídeo ou qualquer ajuste de som ou imagem. Boa sorte!
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