Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Graduação completa em Letra/Inglês.
Preferencialmente com especialização.
/n I. Elaborar os Planos de Ensino, propondo situações de aprendizagem alinhadas aos princípios filosóficos e pastorais do Projeto Político Pedagógico e aos objetivos que constam nos referenciais da Rede Marista de Colégios, visando o desenvolvimento integral dos estudantes; II. Elaborar as situações de aprendizagem de acordo com as orientações do coordenador do segmento, tendo em vista o acompanhamento personalizado para o estudante; III. Elaborar Planos de Ensino que atendam as diretrizes previstas para inclusão; IV. Realizar as situações de aprendizagem planejadas, mediando, orientando e acompanhando-as a fim de promover a formação integral dos estudantes; V. Propor e executar, em consonância com os objetivos pedagógicos, situações de aprendizagem diferenciadas com a finalidade de recuperar as aprendizagens e promover o desenvolvimento individual dos estudantes; VI. Desenvolver e acompanhar situações de aprendizagem com a finalidade de aumentar a exposição e interação dos estudantes com a Língua Inglesa, bem como ampliar seu aprendizado em Língua Inglesa; VII. Participar de reuniões pedagógicas e formações promovidas pelo estabelecimento de ensino e pela Rede Marista de Colégios; VIII. Acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, observando e registrando o processo em documentos apropriados tais como: diários de classe, pautas de observação, atas de reuniões individuais, entre outros definidos pela Rede Marista de Colégios; IX. Elaborar atividades e instrumentos avaliativos, bem como realizar a sua aplicação e correção, registrando e analisando os resultados no Sistema Acadêmico por meio de Parecer Escolar Avaliativo, notas ou similares, dentro dos prazos estabelecidos; X. Preparar os estudantes para os exames de Cambridge e aplicar os respectivos testes; XI. Conduzir reuniões com os responsáveis pelos estudantes, compartilhando aspectos significativos relacionados aos seus processos de aprendizagem; XII. Participar de Conselhos de Classe utilizando seu conhecimento, registros e observações individuais e de turma, a fim de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem; Participar dos atendimentos às famílias dos estudantes partilhando informações para qualificar as aprendizagens.