Professor de Matemática Anos Finais - Banco de Talentos Prezado (a) candidato (a),Nós da REDE SANTA CATARINA estamos à procura de um Professor de Matemática dedicado e qualificado para ingressar em nosso time.
Nós acreditamos que sua experiência e habilidades serão de grande valia para nossa instituição.O Professor da Rede Santa Catarina desempenha um papel fundamental na promoção de uma educação de qualidade, baseada em princípios de participação ativa do aluno, educação integral, integração com a comunidade escolar e formação continuada.
O profissional é responsável por criar um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante, onde os alunos sejam protagonistas de seu próprio processo educacional.Requisitos:Licenciatura na área de ensino ou disciplina específica;Pós-graduação na área ou em áreas afins;Domínio sólido da área de conhecimento em Matemática;Experiência comprovada no ensino de Matemática;Criatividade e didática para ensinar conceitos matemáticos de forma clara e interessante;Boa dicção e habilidades de comunicação para interagir eficazmente com alunos e colegas;Atenção aos detalhes e boa organização para preparar lições e avaliar o progresso dos alunos;Comprometimento e disciplina para garantir a integridade acadêmica;Planejamento estratégico para desenvolver e implementar currículos efetivos;Boas habilidades interpessoais e empatia para se relacionar com alunos de diferentes backgrounds e necessidades;Conhecimento da legislação educacional brasileira;Capacidade de colaborar efetivamente com colegas, pais e membros da comunidade;Domínio de TDIC para o trabalho docente.Responsabilidades principais:Planejamento e Preparação de Aulas: Desenvolver planos de aula abrangentes e recursos de ensino adequados para atender às necessidades e objetivos de aprendizagem dos alunos.
Integrar tecnologia de forma eficaz no processo de ensino;Ensino e Facilitação: Fornecer instrução de alta qualidade de acordo com os padrões educacionais estabelecidos, adaptando-se às diferentes habilidades e estilos de aprendizagem dos alunos.
Facilitar discussões em sala de aula, promovendo a participação ativa dos alunos;Avaliação e Feedback: Avaliar o progresso dos alunos de forma contínua e objetiva, utilizando uma variedade de métodos de avaliação.
Fornecer feedback construtivo para orientar o desenvolvimento acadêmico dos alunos;Gestão de Sala de Aula: Estabelecer e manter um ambiente de sala de aula seguro, inclusivo e respeitoso, que promova a aprendizagem eficaz e o comportamento positivo dos alunos.
Gerenciar eficientemente o tempo de aula para maximizar o tempo de instrução;Colaboração e Desenvolvimento Profissional: Colaborar com outros professores e membros da equipe escolar para promover uma cultura de aprendizagem colaborativa.
Participar de atividades de desenvolvimento profissional para aprimorar suas habilidades e conhecimentos pedagógicos;Facilitação da Aprendizagem Ativa: Desenvolver metodologias de ensino que promovam a participação ativa dos alunos, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a autonomia.
Incorporar atividades práticas, projetos e discussões em sala de aula para engajar os alunos no processo de aprendizagem;Educação Integral: Integrar aspectos sociais, emocionais, físicos e cognitivos no processo educacional, visando o desenvolvimento integral dos alunos.
Promover atividades extracurriculares, orientação vocacional e programas de apoio psicopedagógico para atender às necessidades individuais dos alunos;Integração Escola-Família-Comunidade: Estabelecer parcerias eficazes com pais, responsáveis e membros da comunidade para criar um ambiente de apoio e colaboração em benefício dos alunos.
Organizar eventos educacionais, reuniões e atividades que promovam a participação ativa da família na vida escolar dos alunos;Formação Continuada de Professores: Participar ativamente de programas de desenvolvimento profissional, workshops e cursos de atualização para aprimorar suas habilidades pedagógicas e manter-se atualizado sobre as melhores práticas educacionais.
Compartilhar conhecimentos e experiências com colegas para promover uma cultura de aprendizagem colaborativa;Avaliação Processual: Implementar estratégias de avaliação formativa que forneçam feedback contínuo aos alunos sobre seu desempenho e progresso acadêmico.
Utilizar uma variedade de métodos de avaliação, como avaliações diagnósticas, portfolios e observação direta, para avaliar o desenvolvimento dos alunos ao longo do tempo.Nós oferecemos:Um ambiente de trabalho desafiador e gratificante;Oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal;Um time dedicado e apaixonado por educação.Se você se identificou com as habilidades e o perfil que procuramos e deseja fazer parte da nossa equipe, envie-nos seu currículo atualizado.Atenciosamente,REDE SANTA CATARINA.#J-18808-Ljbffr