O IDOMED - Instituto de Educação Médica é o encontro das escolas de Medicina da Estácio, FAMEAC, FAPAN e UniFacid, responsáveis por formar milhares de médicos por todo o Brasil, com mais de 20 anos de tradição.
Nosso trabalho está orientado para os desafios do futuro, tendo sempre a Medicina a serviço das pessoas. Contamos com um corpo docente altamente especializado e titulado, com laboratórios equipados, parceria com os principais hospitais e unidades de Saúde, com tecnologia aplicada à prática clínica.
E, acima de tudo, com o cuidado humano.
São 14 unidades de ensino em nove estados do Brasil, mais de seis mil alunos e 130 unidades de Saúde parceiras para a prática clínica.
Temos o objetivo de levar ao mercado ainda mais excelência para o ensino médico. Por aqui, acreditamos que medicina se faz na prática.
Buscamos profissionais com:
Titulação: ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO;
Mandatório Bacharelado / Especialização: GRADUAÇÃO EM MEDICINA COM ESPECIALIZAÇÃO OU RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA OU UROLOGIA;
Capacidade de comunicação, relacionamento com o aluno, adaptação e flexibilidade;
Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema;
Domínio da ferramenta Microsoft Teams;
É indispensável que o candidato tenha currículo Lattes atualizado, este é um dos critérios de eliminação.
Observação: A sua alocação preferencial será na unidade que você será contratado e sua disponibilidade de horas deverá se manter nessa unidade.
Os principais desafios como Professor Médico Auxiliar I são:
Atuar como agente principal de efetivação da proposta pedagógica de nossas Instituições de Ensino, facilitando o processo de aprendizagem e cumprindo todo o programa da disciplina, o número de aulas previsto, despertando o interesse permanente dos alunos para o estudo, a reflexão e a busca de novos conhecimentos;
Fazer uso devido do material didático disponível, bem como deve estimular uso do material bibliográfico da disciplina, através da consulta a livros e periódicos existentes na biblioteca, contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo;
Cumprir os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, bem como com as demandas solicitadas por seu respectivo coordenador de curso;
Registrar, por meio de caderneta eletrônica, a frequência, o conteúdo das aulas, os resultados das atividades acadêmicas dos alunos e demais informações referentes aos componentes curriculares em prazo definido no calendário acadêmico;
Contribuir para a realização de ações preparatórias para o ENADE;
Orientar os alunos nos trabalhos de conclusão de curso;
Utilizar metodologias ativas e sala de aula invertida para ministrar as aulas.
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