Formação: Graduação em Psicologia, especialização em Neurociências e Mestrado em áreas afins.Conhecimento: Conhecimento e experiência em ensino e pesquisa na área de atuação em nível universitário.Conhecimento teórico-técnico específico em Neurociências comprovado mediante certificação; Conhecimento e experiência em orientação acadêmica e participação em atividades institucionais; Conhecimento teórico e prático em sua área de especialização; Conhecimento atualizado sobre os avanços recentes e tendências da formação e prática psicológicas em seu campo de atuação.Conhecimento de tecnologias educacionais atualizadas e inovadoras.Requisitos complementares:Especialização em Neuropsicologia;Conhecimento teórico e experiência na prática da avaliação psicológicaMinistrar aulas presenciais e/ou remotas, tanto na oferta convencional quanto híbrida do curso de Psicologia, em disciplinas do Núcleo Comum da formação;Planejar e ministrar disciplinas teóricas, práticas e/ou extensionistas, atuando em consonância com o planejamento das atividades pedagógicas definidas para o curso, com vistas a cumprir com o calendário proposto para o semestre e/ou módulo.Desenvolver planos de aulas, selecionar materiais didáticos adequados, criar apresentações, elaborar atividades práticas diversificadas e realizar avaliações de aprendizagem diferenciadas, a fim de garantir o aprendizado dos estudantes;Realizar a postagem do material didático auxiliar no ambiente virtual de aprendizagem, como também acompanhar estudantes em visitas técnicas e/ou atividades práticas, a fim de promover suporte no acesso e desenvolvimento das competências e habilidades indicadas para cada disciplina sob a sua responsabilidade;Elaborar o cronograma prévio dasaulasdo semestre e/ou do Módulo, em conjunto com a coordenação de curso, a fim de garantir o cumprimento dos objetivos de aprendizagem expressos no projeto acadêmico do curso.Elaborar, aplicar e corrigir as avaliações de conhecimento do conteúdo ministrado nas aulas presenciais e/ou remotas, mediante ementa do curso ministrado a cada semestre e/ou módulo, com objetivo de medir o nível de aprendizagem e/ou de desenvolvimento dos estudantes.Propor atividades de revisão do conteúdo e adaptar as estratégias de ensino, a fim de reforçar o que já foi ministrado, maximizando o conhecimento e visando superar as dificuldades observadas nos resultados das avaliações.Participar de reuniões e comitês acadêmicos e demais atividades ao ensino superior quando solicitado, assim como colaborar com os Coordenadores de cursos, de modo a contribuir na melhoria contínua da qualidade dos cursos e programas oferecidos. Efetuar o registro dafrequênciados estudantes com a regularidade necessária mediante portal do aluno e sistema de acompanhamento e registro, seguindo os normativos institucionais, com vistas a apurar a assiduidade e a frequência do aluno necessária para a aprovação no curso.Organizar as atividades avaliativas nos termos do Sistema de Avaliação da UCB e conforme o Calendário acadêmico previamente definido, assim como lançar as notas das avaliações de aprendizagem, mediante Ambiente virtual de aprendizagem e sistema de acompanhamento e registro, seguindo os normativos institucionais, com vistas a oportunizar transparência no acesso do estudante às notas parciais e final necessária para a aprovação;Colaborar em projetos institucionais, como no desenvolvimento de novos cursos, revisão de currículos, organização de eventos acadêmicos e outras atividades que promovam o aprimoramento contínuo do Curso quando necessário.Zelar pela segurança dos estudantes nas aulas de laboratórios e aulas externas, utilizando-se de equipamentos de proteção, quando necessário, e de planejamento das atividades, com vistas à prevenção de riscos e acidentes. Contribuir para o avanço do conhecimento em sua área de especialização por meio de pesquisas, publicações acadêmicas, participação em conferências e outras atividades relacionadas, assim como manter-se atualizado sobre os avanços e tendências recentes em seu campo de atuação.