1. Informações da Vaga Título da Vaga: Profissional de T.I Departamento: Administrativo Local de Trabalho: Guarapuava Data de Início: 1 0/10/2024 Tipo de Contrato: Tempo integral Nível do Cargo: Técnico 2. Descrição da Vaga Resumo da Posição: · Prestar suporte técnico aos usuários da empresa, auxiliando na resolução de problemas relacionados a computadores, sistemas, softwares, redes, e demais equipamentos de tecnologia. · Ele analisa os sistemas existentes na empresa, identifica necessidades de melhorias, avalia novas soluções tecnológicas, e propõe soluções inovadoras para otimizar processos e aumentar a eficiência operacional. · Implementa novos sistemas, softwares e ferramentas de tecnologia, realizando testes, configurações, treinamentos, e acompanhando a fase de implantação para garantir o pleno funcionamento dos recursos tecnológicos. · Ele gerencia a infraestrutura de redes da empresa, realizando o planejamento, monitoramento, configuração, manutenção, e segurança de redes locais (LAN) e de área ampla (WAN), garantindo a conectividade e a integridade dos dados. · Implementa medidas de segurança da informação, como firewalls, antivírus, criptografia, políticas de acesso, backup de dados, para proteger os sistemas e informações confidenciais da empresa contra ameaças cibernéticas. · Ele participa de projetos de tecnologia da informação, colaborando com outras equipes, definindo escopo, prazos, recursos necessários, acompanhando o desenvolvimento, e garantindo a entrega dos projetos dentro das especificações e requisitos estabelecidos. · Monitora o desempenho dos sistemas, realiza manutenções preventivas, identifica falhas, realiza diagnósticos, e adota medidas corretivas para garantir a disponibilidade e a estabilidade dos recursos de T.I. · Ele presta suporte e manutenção a bancos de dados, realiza backups, otimiza consultas, configurações de segurança, e garante a integridade e confidencialidade das informações armazenadas no banco de dados da empresa. · Documenta procedimentos, registra alterações, elabora relatórios de desempenho, análises de incidentes, e mantém a documentação técnica atualizada para facilitar o gerenciamento dos sistemas de tecnologia. · Ele se mantém atualizado sobre as novas tecnologias, participa de treinamentos, cursos, certificações, eventos da área de T.I., aprimorando suas habilidades, conhecimentos e competências técnicas. Responsabilidades e Tarefas Principais: . Gerenciar e manter a infraestrutura de TI em todas as unidades de negócio, incluindo servidor, redes e sistemas de segurança. . Fornecer suporte técnico a usuários finais em hardware e software (especialmente ERP Teorema). . Administrar servidor, redes e sistemas de segurança de dados. . Implementar e manter políticas de segurança, backup e compliance com normas da empresa. . Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de TI e periféricos. . Gerenciar contratos com empresas terceirizadas na área de tecnologia. . Suporte e manutenção de sistemas internos. 3. Requisitos da Vaga ·
Formação superior em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas. ·
Mínimo de 3 anos de experiência em suporte de TI e gerenciamento de infraestrutura. ·
Conhecimento em sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux. ·
Experiência com servidores, redes (VPN, LAN/WAN, Wi-Fi) e sistemas de segurança (firewalls, backups). ·
Familiaridade com gerenciamento de sites e hospedagem web. ·
Habilidades em resolução de problemas e pensamento analítico. ·
Excelente comunicação e atendimento ao cliente, especialmente para usuários não técnicos. ·
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe. ·
Disponibilidade para viagens ocasionais entre as unidades de negócio. ·
Formação Acadêmica: Formação técnica ou superior andamento em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas e certificações relevantes. ·
Experiência Necessária: Mínimo de 3 anos de experiência em suporte de TI e gerenciamento de infraestrutura(Desejável experiência com o sistema Teorema). Habilidades e Competências: . Conhecimento de rotinas administrativas . Capacidade de organização . Proatividade . Boa comunicação oral e escrita 4. Benefícios Oferecidos . Salário: . Salário competitivo, a depender da experiência. . Oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional. . Ambiente de trabalho dinâmico e desafiador, com foco em inovação. . Transporte fornecido pela empresa . Alimentação/refeição fornecida pela empresa . Assistência odontológica . Seguro de vida 5.Horário de Trabalho: . Horas por Dia : 8 horas . Turno de Trabalho: . De 08:00 até 17:00hs de segunda a sexta-feira . De 08:00 até 12:00hs aos sábado