Job Description A Genesis Consulting tem uma oportunidade imediata para Program Manager SR experientes e com verdadeira paixão por crescimento profissional e transformação de negócios. Nossos clientes são alguns dos principais líderes mundiais em diferentes indústrias e o candidato fará parte de projetos desafiadores em ambiente colaborativo e agradável com projeção internacional. Duties and Responsibilities: Gerenciando todas as dimensões do programa incluindo contratos, planos, finanças, cadeia de suprimentos, qualidade. Planejamento, execução e monitoramento/controle de programas, incluindo fase de encerramento e transição de produtos; Interagir diretamente com gestores de projetos e equipe para desenvolver e entregar soluções com base nos resultados esperados pelo programa; Analisar e mitigar riscos em todas as dimensões do programa; Consolidar e comunicar visão estratégica e orientar os esforços com foco em resultados dos projetos e apoiar a tomada de decisões; Liderar, participar e apoiar a organização na preparação e execução de reuniões regulares de revisão do status do programa com a equipe de gerenciamento; Gerir as expectativas e as relações com os clientes; Construir um conhecimento sólido dos desafios específicos de gerenciamento de programas para evolução de maturidade de processos em gestão de programas; Gerenciar restrições de custo, tempo e escopo dos programas balanceando capacidade de execução/equipe, necessidades da organização e expectativas das partes interessadas; Formação de equipe de gestores de projetos estreitando vínculos entre membros de equipe e demais partes interessadas; Liderança/orientação da equipe de gerenciamento de projetos na execução do trabalho e garantia dos processos de revisões da qualidade dos produtos entregues; Planejar o orçamento da carteira de projetos, estabelecer baseline e monitorar os custos dos projetos; Estabelecimento e acompanhamento de métricas de programas; Capacidade de visualizar, estruturar, articular e reportar a visão geral e detalhada de um cenário ou portfólio de projetos; Trabalhar com áreas de negócios e donos de produtos para definição e priorização de escopo/backlog e refinamento de planejamento de Curto Prazo; Minimum Qualifications/Experience: Experiência direta no gerenciamento de grandes programas em portfolio com diferentes iniciativas e diversas partes interessadas (conhecimento será testado); Forte capacidade de lidar com responsabilidade, liderança e prestação de contas às partes interessadas dos programas e alta gestão da companhia; Habilidade para liderar projetos profissionalmente pouca ou nenhuma direção, frequentemente fornecendo orientação para as equipes a respeito dos objetivos, restrições, métodos e procedimentos organizacionais; Domínio sobre diferentes práticas e abordagens de gerenciamento de programas e projetos tradicionais, Lean-Agil e/ou abordagens híbridas de gestão de iniciativas; Vivência em programas de desenvolvimento de soluções complexas e de alta disponibilidade; Experiência com diferentes modelos, métricas, cerimônias e comunicação em todos os níveis organizacionais; Experiência com ferramentas de gerenciamento projetos e trabalhos tradicionais e ágeis; Capacidade promover qualidade e fomentar boas práticas de gestão de projetos sendo responsável por garantir que as equipes entendam e operem de acordo com as mesmas; Conhecimento em métodos e práticas Lean-Ágil Education: Superior em Sistemas de Informação, Administração ou afins MBA em Gerenciamento de Projetos (plus) Required Certifications: Possuir certificação PMP Possuir certificação CSM, PSM ou KMP (plus) Possuir certificação SAFe (plus) Other: English (plus) Atuação em um dos maiores players do mercado nacional