RESPOSABILIDADES:Receber ligações e outros chamados de clientes, solicitando atendimento.Verificar e enquadrar o atendimento em garantia, rentável, ou outro através da identificação do equipamento, de um pré diagnóstico do defeito ou falha com base na análise dos relatos dos clientes bem como informar-se sobre a localização da máquina, modelo, série, horímetro, nome do cliente e telefone de contato.Diagnosticar junto com o cliente o possível defeito ou falha, através da troca de informações, visando facilitar e agilizar o processo de manutenção.Verificar junto aos técnicos o diagnóstico remoto quando atendimento corretivo.Abrir as ordens de serviço do atendimento especificando dados do cliente, dados do equipamento, causa do defeito, o técnico responsável pelo serviço e requisição de peças.Elaborar de acordo com a situação o orçamento inicial para avaliação e diagnóstico de primeiro atendimento, apresentando para aprovação do cliente, discriminando: custos do deslocamento e previsão de horas trabalhadas, negociando preços e prazos.Programar os atendimentos de campo, abrangendo definição de prioridades (equipamentos parados, clientes preferenciais, situações de emergência), escolha do técnico responsável, determinação de roteiros mais econômicos e da maximização de atendimento dentro de uma mesma rota.Manter contato com o técnico responsável, informando-se sobre o seu diagnóstico, sobre as demandas de peças e serviços e necessidades de serviços de terceiros, visando dar continuidade ou abrir novas ordens de serviço.Administrar os atendimentos mediante a abertura de novas/adicionais ordens de serviço de campo, da elaboração dos orçamentos correspondentes e de renegociações com os clientes, providenciando todos os recursos materiais e humanos necessários para execução dos serviços.Promover a venda de outros serviços, baseado nos relatórios de back order.Orientar o assistente de serviços quanto a emissão das notas fiscais de peças e serviços com base nas OSs emitidas para cobrança dos serviços e peças junto aos clientes. Orientar o assistente de serviços quanto ao fechamento das ordens de serviços. Dar baixa nas ordens de serviço rentáveis ou encaminhar para o encarregado de garantia as notas fiscais de peças e serviços, os relatórios dos técnicos e as ordens de serviço de garantia, para que seja dado baixa. Procurar alternativas de fornecimento que atendam às expectativas do cliente.Manter o cliente informado do andamento do serviço, principalmente se pressentir qualquer não-conformidade.Cuidar pessoalmente das análises e pesquisas de satisfação referente aos seus atendimentos (799) Programador - MenvieVagas