Empresa : SH ZENATTI.Responsabilidades e AtribuiçõesRealiza programação do processo de logística, roteirizando percurso de veículos.Escala as cargas viabilizando o melhor aproveitamento ida e retorno.Organiza as entregas por áreas, a fim de controlar o destino de cada veículo.Faz a contratação de frete e viabiliza a otimização dos processos.Realizar as roteirizações das entregas dos pedidos e retiradas de produtos nos fornecedores;Monitorar o software de rastreamento de pedidos e acompanhar as entregas desde a origem ao destino final;Programar e acompanhar atividades de carregamento dos veículos;Acompanhar os procedimentos de transporte e movimentação de cargas;Elaborar roteirização para entrega de carga;Administrar e controlar a frota de veículos no transporte rodoviário de cargas;Acompanhar carga e descarga;Fazer análise das rotas objetivando o melhor custo benefício para a empresa;Analisar os tipos de produtos, destinos e veículos, compatibilizando as entregas com o melhor aproveitamento dos recursos;Acompanhar e monitorar as viagens dando suporte ao motorista garantindo a chegada no prazo acordado com o cliente;Alimentar sistema/planilhas com informações de controle operacional de transportes;Interagir com outras áreas da empresa em busca de soluções para possíveis entraves do processo operacional de transportes;Cumprir prazos junto ao comercial e o cliente;Acionar responsáveis envolvidos em caso de sinistros com cargas.Participar de reuniões de alinhamento operacional da logística com o setor Comercial;Responder pelos indicadores (KPI's) relacionados às roteirizações das entregas e retiradas de produtos;Praticar o programa 5S (Taurus SOL);Participar de todos os programas internos da Empresa.Last mile, ou seja, a última milha percorrida.
Refere-se ao trajeto final que o produto faz entre armazém e destinatário final.Conhecer bem a cidade, as nuances do tráfego, bem como as janelas de entrega, os dias e os horários em que o estabelecimento pode receber a encomenda para otimizar o processo logístico e aumentar a satisfação do cliente.#J-18808-Ljbffr