DescriptionDiversidade + colaboração = grande inovaçãoNa Hitachi Energy, vivemos de acordo com essa equação poderosa.Junto com clientes e parceiros, estamos promovendo um futuro de energia sustentável para todos. Só reconheceremos esse futuro quando todos tiverem um lugar à mesa em uma cultura inclusiva e colaborativa.É por isso que criamos o Diversity 360.Missão do cargo:Conduzir a execução de projetos médios e assegurar que todas as atividades relacionadas sejam executadas de acordo com os procedimentos da empresa, escopo do projeto, recursos humanos e materiais, especificações do contrato, padrões de qualidade, requisitos de saúde, mitigação de riscos, comunicação, segurança e meio ambiente, integração do projeto, metas de custo/rentabilidade e prazos estabelecidos, visando a obtenção dos resultados financeiros e a satisfação dos clientes, contribuindo na perpetuação dos negócios.Responsabilidades:Liderar a equipe designada ao projeto, definindo principais diretrizes, distribuindo atividades, motivando e monitorando os recursos internos e externos para realização de todas as necessidades de acordo com o escopo do projeto, incluindo fornecer feedback de desempenho aos envolvidos.Definir, em conjunto com a área de planejamento e controle de projetos, toda a documentação do projeto, incluindo escopo e marcos financeiros, cronogramas e os planos de gerenciamento de riscos e oportunidades envolvidos.Planejar, monitorar e controlar as atividades do projeto, maximizando o cash flow estabelecido, considerando o planejamento de etapas criticas e assegurando o suficiente para a continuidade do desenvolvimento do projeto, buscando otimizar a utilização dos recursos da empresa.Garantir que o projeto siga as melhores práticas recomendadas de execução e as políticas da Hitachi Energy, monitorando e controlando o progresso do projeto e a utilização eficiente dos recursos.Monitorar e controlar as atividades de controle financeiro do projeto, verificando o status do faturamento do projeto, custos, despesas e fluxo de caixa, bem como utilizar as bases e condições contratuais para maximizar o cash flow financeiro, margens e limites de passivos (por exemplo através de seguros).Identificar, qualificar, quantificar e gerenciar o risco e garantir que todas as oportunidades sejam identificadas e atendidas, capturando, analisando e compartilhando as lições aprendidas ao longo do projeto.Garantir que o projeto seja formalmente encerrado, conforme acordado contratualmente, garantindo a aceitação formal do projeto, o encerramento do contrato e seu reconhecimento pelo cliente.Revisar o progresso no atendimento dos fornecedores críticos e verificar os impactos nos cronogramas, bem como realizar inspeções e a aplicação dos processos de qualificação de fornecedores da Hitachi Energy.Entender as condições dos contratos, bem como as impactos contratuais de alterações e/ou incrementos no desenvolvimento e resultado do projeto, incluindo alertas de riscos de impacto negativo na margem financeira, desempenho e fatores de risco.Garantir que o projeto aplique consistentemente os sistemas e padrões de gerenciamento dos contratos e reinvindicações/demandas durante a execução dos projetos, de acordo com as políticas da Hitachi Energy e os acordos contratuais.Coordenar com a gestão de supply chain forma a garantir os serviços, materiais e equipamentos necessários para o projeto de fornecedores qualificados, bem como apoiar em negociações, reclamações e mudanças no projeto, trabalhando com um número de fornecedores adequados para obter ganhos nos processos de compras.Assegurar que os compromissos da Hitachi Energy com o cliente sejam atendidas de acordo com os contratos estabelecidos, buscando ainda, melhorar a satisfação e feedback dos clientes, através de interação consistente em reuniões, kick off, revisões, contatos por telefone, e-mail e outros.Atuar proativamente para atender as expectativas dos clientes e assegurar um desenvolvimento de projeto como planejado, incluindo concordância com as entregas e pagamentos nos prazos definidos.Atuar como contato chave para o cliente e ser o ponto focal para encaminhamento interno de questões relativas ao projeto, construindo e mantendo forte relacionamento com todos os interessados (stakeholders) tanto internos como externos, comunicando-se efetivamente com todas as partes interessadas.Garantir que o projeto esteja alinhado e atenda as políticas de saúde, segurança e meio ambiente da empresa.Garantir o controle do custo do projeto e as interferências no cash flow das despesas, desenvolvendo e utilizando modelos de cálculos para os custos e métodos de reconhecimento de diferentes receitas, entendendo a exposição do projeto e maximizando o cash flow planejado.Reportar o andamento dos projetos aos clientes e demais envolvidos com o detalhamento apropriado para entendimento, evidenciando questões relevantes e o necessário para se atingir os objetivos dos projetos.Negociar alterações no escopo dos projetos, incluindo impactos e a busca de vendas adicionais para incrementar as margens e reduzir os riscos de exposição.Avaliar os riscos assim como o que pode estar causando uma alteração na exposição de risco e realizar ações para evitar/mitigar, bem como entender as oportunidades e buscar obter vantagens sobre elas.Identificar e mitigar riscos associados com importantes aspectos tais como em segurança e saúde e agir para a resolução das questões envolvidas, garantindo que não hajam penalidades/reivindicações nos contratos.Seu Background:Formação superior completa em áreas de Engenharia e correlatadas;Desejável certificação PMP;Atuação prévia com projetos de diferentes tamanhos, complexidade, forma de contratos e conhecimento de Transformadores é um diferencial;Conhecimento das ferramentas MS Project, SAP e Power BI;Inglês avançado/fluente.#LI-Hybrid
#J-18808-Ljbffr