Você vem com a gente?
Nós somos a Timenow, uma plataforma de Consultoria e Gestão de Projetos.
Desde 1996, trabalhando junto aos nossos colaboradores para transformar o futuro por meio da inovação. ? Seguimos o propósito de sermos movidos a resultados e são os nossos valores de comprometimento, originalidade, integridade e valorização de pessoas que norteiam a jornada rumo a uma Timenow mais relevante, global e digital. Inclusive, este é nosso bem mais valioso: os mais de 1700 colaboradores que fazem a Timenow ser o que é, seja no Brasil ou em outros países do mundo.
É por este ambiente de valorização das pessoas, que fomenta a cultura de inovação e o constante desenvolvimento profissional dos colaboradores que somos uma empresa Great Place To Work .
Além disso, somos bicampeões como empresa referência em inovação pelo Prêmio INO.VC, da ArcelorMittal .
Essa é apenas uma parte de uma longa história de muito trabalho e realizações.
O que você acha de começar a escrever sua história com a gente?
#VemSerTimenow!
/n Como requisito básico, você deve ter: Ensino Superior Completo em Engenharia Elétrica, Mecatrônica ou áreas correlatas; Experiência comprovada em trabalho de instrumentação e Automação; Certificação NR-35 (Trabalho em Altura); Certificação NR-33 (Trabalho em Espaço Confinado).
Você se destaca se tiver: Certificação PMP ou Pós-graduação em Gestão de Projetos; Possuir experiência de trabalho em empresa do ramo alimentício.
Experiência com programação e automação em projetos industriais; Experiência com acompanhamento de campo de projetos industriais; Conhecimentos com planilhas de controle de quantitativos e medições; Conhecimentos em softwares de desenvolvimento de processos de controle e automação ; Inglês técnico; Experiência com desenvolvimento e implantação de projetos em fábricas de chocolate; Experiência com atuação colaborativa com equipe de planejamento e controle de projetos; Ensino Superior Completo em Engenharia de controle e automação ou áreas correlatadas; Inglês avançado; Vivência em atuação com implantação de projetos.
/n Descrição sumária: Contribuir com a elaboração e implantação de projetos da empresa, mediante a aplicação de inovações, novos métodos, equipamentos e instrumentos que otimizem a utilização de recursos, melhorem a produtividade, a estrutura e facilitem os processos da empresa, bem como fazendo acompanhamento da realização de obras e supervisionando o respeito ao escopo definido, visando a entrega de projetos estáveis e em condições de funcionamento, dentro dos critérios estabelecidos com o cliente.
Descrição detalhada: Elaborar e executar projetos de engenharia, detalhando o plano de projeto, fazendo a articulação com os especialistas e áreas para a construção do cronograma e marcos previstos na metodologia e acompanhando as atividades das diversas especialidades envolvidas, de forma a contribuir para a realização dos mesmos no prazo, na qualidade e dentro das especificações acordadas com o cliente.
Promover e participar das reuniões de detalhamento do projeto conforme metodologia específica, identificando todas as fases previstas, as entregas e os prazos, alinhando com as áreas envolvidas as previsões de atendimento.
Controlar a evolução do projeto em todas as fases, envolvendo os diversos atores de acordo com a programação estabelecida, identificando os aspectos de criticidade e levantando as razões de desvios da programação ou de custos e aplicando as correções aprovadas, visando o alinhamento de todos em relação à evolução dos trabalhos e eventuais impactos entre as diversas especialidades e projetos.
Realizar o controle de custos dos projetos e mensuração da prestação de serviços dos fornecedores de projeto, averiguando junto aos profissionais técnicos a efetiva atuação dos mesmos, fazendo a criação das requisições de compras e liberação de pagamentos, conforme procedimentos da empresa.
Aplicar metodologias de desenvolvimento de projetos bem como ferramentas de elaboração, controle e avaliação do planejamento, controlando os marcos de aprovações, realizando as interlocuções necessárias para garantir o direcionamento das atividades conforme previsto.
Identificar problemas e oportunidades nos processos, mediante análise de resultados, exame de possibilidades de reorganização e otimização, especificação de novo modelo, levantamento de custos e investimentos necessários, visando melhorias de performance, redução de custo e/ou aumento da vida útil do equipamento, maximizando o benefício do ativo.
Participar do desenvolvimento de projeto nas fases conceitual, básico e detalhado, visando o desenvolvimento de projetos, tratamento das interfaces, sinergias e outras correlações de Engenharia dos projetos.
Elaborar as especificações técnicas para aquisição dos equipamentos e materiais a serem implantados, apresentando relatório técnico de análises comparativas e conclusivas, visando dar suporte à tomada de decisões da liderança.
Monitorar o processo de compra de equipamentos e serviços técnicos, de acordo com os procedimentos internos e dar suporte técnico para a deliberação sobre o processo da aquisição, controlando a fase de fornecimento visando assegurar a qualidade e cronograma acordado.
Monitorar as atividades e entregas realizadas pelas equipes de campo, a fim de garantir que o andamento da obra esteja dentro do planejado e tomar ações em caso de desvio.
Elaborar análises de viabilidade orçamentária e técnica de projetos da sua área de atuação, de acordo com os metodologias e procedimentos internos, visando atender ao escopo contratado junto ao cliente.
Preparar relatórios parciais e totais dos projetos sob sua responsabilidade, assinalando as eventuais falhas encontradas, a fim de fornecer subsídios ao gestor do contrato na tomada de decisões.
Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.